Seleção da Polónia ficou retida nas Ilhas Faroé devido ao vento e à chuva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção da Polónia ficou retida nas Ilhas Faroé devido ao vento e à chuva

Polónia vai jogar contra a Moldávia no domingo, em casa
Polónia vai jogar contra a Moldávia no domingo, em casaProfimedia
A seleção nacional polaca não vai voar esta sexta-feira desde as Ilhas Faroé até Varsóvia, como confirmou Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca de Futebol. Os motivos são as rajadas de vento e a chuva intensa.

A equipa vermelha e branca venceu na quinta-feira as Ilhas Faroé por 2-0, com golos de Sebastian Szymanski e Adam Buksa. A Polónia subiu ao segundo lugar da tabela graças à sua vitória, e à derrota da República Checa, restaurando as suas hipóteses de qualificação direta para o Euro-2024. Os comandados de Michał Probierz ganharão um bilhete para a Alemanha se vencerem a Moldávia e a República Checa.

Foi decente em campo, o resultado foi alcançado e houve várias caras novas no quadro. Esperava-se que os polacos regressassem a Varsóvia esta sexta-feira com boa disposição, onde vão defrontar a Moldávia no domingo. Sabemos, agora, que isso não vai acontecer, como confirmou Cezary Kulesza.

"Devido às difíceis condições climatéricas que se verificam nas Ilhas Faroé, o voo que deveria regressar a Varsóvia foi cancelado. A transportadora informou-nos que provavelmente haverá uma possibilidade de regressar ao país amanhã de manhã", comunicou o presidente da Federação Polaca de Futebol na rede social X.

Hoje, nas Ilhas Faroé, o vento soprava com rajadas de mais de 30 m/s, informação partilhada no Instagram pelo porta-voz da PZPN, Kuba Kwiatkowski. Além disso, está a chover intensamente.

O regresso à Polínia, um dia mais tarde, pode causar dificuldades nos preparativos para o jogo contra a Moldávia.