Spalletti amargo após derrota em Wembley: "Bom jogo, mas por vezes fomos surpreendidos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti amargo após derrota em Wembley: "Bom jogo, mas por vezes fomos surpreendidos"

Luciano Spalletti
Luciano SpallettiAFP
No final da derrota com a Inglaterra (3-1), o novo selecionador italiano salientou as limitações da sua equipa: "Em confronto direto precisamos de fazer algumas correções".

Recorde aqui as incidências do encontro

"Começámos bem e, no geral, fizemos um bom jogo, com coisas boas, mas, ao mesmo tempo, concedemos situações que equipas como a Inglaterra nos fazem pagar", apontou Luciano Spalletti em declarações à Rai, após a derrota em Wembley.

"Tinha respostas corretas na procura do que queremos ser, mas é evidente que no confronto direto temos de encontrar algumas correções. Sofremos em certos momentos com a força física deles e muitas vezes ficámos um pouco surpreendidos com o que estava a acontecer. Fizemos um bom jogo e deixamos acontecer algumas situações que uma seleção como a Inglaterra aproveita", vincou o técnico.

Seguem-se agora dois duelos decisivos para conseguir a qualificação direta para o Euro-2024, primeiro com a Macedónia do Norte, depois num mata-mata com a Ucrânia, em Leverkusen, em que a seleção que ganhar seguirá em frente.

Barella de acordo com o treinador

"No primeiro tempo conseguimos jogar, mas poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades. Quando se cometem erros a este nível, isto acontece", vincou.

"Começámos algo novo", disse o médio da Azzurra, "mas agora temos de ganhar para ir ao Campeonato da Europa. Temos de fazer melhor do que hoje, temos tudo, e é uma pena chegarmos (à decisão) no último jogo. Estou confiante, mas temos de fazer melhor porque temos jogadores fortes".

Scamacca, autor do golo

"Fizemos um bom jogo. Acreditámos, mas depois cometemos erros e estes jogadores aproveitam e ferem. Jogámos de igual para igual, mas aquele centímetro a mais que concedemos paga-se", explicou o avançado que apontou o seu primeiro golo ao serviço dos transalpinos.

"A nível físico ainda não me sinto muito bem. Tentei colocar-me ao serviço da equipa, mas tenho de trabalhar mais de costas para a baliza. Trabalho para ajudar a minha seleção. Todos temos o sonho do Campeonato da Europa, temos de esquecer esta noite e pensar nas próximas, porque ainda está tudo em aberto", finalizou.