Spalletti ambicioso para o Euro-24: "O objetivo é obter o mesmo resultado do Euro-2020"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti ambicioso para o Euro-24: "O objetivo é obter o mesmo resultado do Euro-2020"

Luciano Spalletti, selecionador italiano, com grandes ambições para o Europeu
Luciano Spalletti, selecionador italiano, com grandes ambições para o EuropeuAFP
O selecionador nacional italiano prometeu ter como objetivo a revalidação do título de Campeão Europeu.

"O Campeonato da Europa? Não se compete para se acomodar, vamos à Alemanha para lutar em todas as frentes. Só podemos aspirar ao máximo, somos os atuais campeões, não podemos procurar uma posição inferior à de 2020, mesmo que seja difícil repeti-la", disse o selecionador italiano, Luciano Spalletti, em declarações à Casa Itália, transmitidas pela Rai Italia e pela Rai Play.

Além de selecionador italiano, Spalletti é, ainda, o atual campeão italiano, depois de ter levado o Nápoles à conquista do Scudetto na temporada passada. O técnico explicou o que o motivou a aceitar um desafio diferente.

"Também eu vi a Itália de longe quando treinei o Zenit de São Petersburgo e poderia ter continuado a fazê-lo, porque depois da fantástica experiência no Nápoles recebi propostas dos Emirados Árabes Unidos e de outras ligas, nas quais teria sido muito bem pago. Mas não era o futebol de que eu gostava. Depois veio o telefonema da seleção nacional e os meus sonhos tornaram-se realidade", conta.

"Há alguns jovens jogadores bons que estamos a seguir com atenção, mesmo longe de Itália", continua Spalletti, que revelou ter chamado o jovem Kayode, da Fiorentina: "Eu tinha-o convocado, mas ele lesionou-se. Agora estamos a tentar avaliá-los diretamente, ao vivo. Luca Koleosho (nascido nos EUA, avançado do Burnley) é outro perfil bastante interessante".