Mais

Lionel Messi deve jogar em Hong Kong apesar da lesão, diz Tata Martino

Um barco com a efígie de Messi navega pelas águas de Hong Kong
Um barco com a efígie de Messi navega pelas águas de Hong KongAFP

Lionel Messi deve estar apto a entrar em campo para o particular de pré-temporada do Inter Miami, em Hong Kong, no próximo fim de semana, apesar de uma lesão, confirmou o treinador Gerardo Martino esta sexta-feira, para alívio de milhares de adeptos na cidade.

O astro argentino, vencedor do Mundial-2022, sofre de uma lesão no tendão e só entrou em campo nos minutos finais na derrota por 0-6 contra o Al Nassr, na Arábia Saudita, na noite de quinta-feira.

Tata Martino disse que iria avaliar a condição física de Messi no treino de sábado, antes de decidir se o oito vezes vencedor da Bola de Ouro estaria apto para começar contra um 11 de Hong Kong no dia seguinte, uma partida que esgotou os bilhetes em poucos minutos.

"Tivemos dois jogos muito intensos (na Arábia Saudita esta semana), mais dois em El Salvador e Dallas", lembrou Tata Martino.

A equipa de Messi perdeu por 3-4 com o Al Hilal, da Arábia Saudita, em Riade, na segunda-feira, depois de ter defrontado El Salvador e o Dallas FC.

A equipa viaja para o Japão para um jogo contra o Vissel Kobe, na terça-feira, que encerra a digressão de pré-temporada da formação da MLS.

"Temos de observar a situação física de cada um dos nossos jogadores, mas esperamos que Leo jogue o maior tempo possível", disse Tata Martino antes da partida no Estádio de Hong Kong, com capacidade para 40 mil pessoas.

Os comentários de Martino serão bem recebidos pelos milhares de adeptos em Hong Kong, que foram tomados pela Messi-Mania esta semana.

Centenas de pessoas reuniram-se em frente ao hotel da equipa no sul da cidade, esta sexta-feira, na esperança de ver o herói argentino, depois do Inter Miami ter chegado de jato privado, desde a Arábia Saudita.

Um barco tradicional, com o rosto de Messi estampado nas velas cor-de-rosa do Inter Miami, navegou no famoso Victoria Harbour de Hong Kong para receber a equipa.

O Inter Miami, que também conta com a antiga estrela do Liverpool e do Barcelona Luis Suarez, participará numa sessão de treino aberta ao público no estádio de Hong Kong no sábado à tarde, onde são esperados milhares de adeptos com camisolas de Messi .

"O objetivo é avaliar cada um dos jogadores no treino, uma vez que fizemos muitos jogos de pré-época", disse Tata Martino à imprensa.

A nova temporada da MLS começa no dia 21 de fevereiro.