A primavera galática de Benzema, um jardim de golos que floresce em Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A primavera galática de Benzema, um jardim de golos que floresce em Madrid
Benzema fez um "hat-trick" em Camp Nou
Benzema fez um "hat-trick" em Camp Nou
AFP
Aos 35 anos, o avançado francês, graças a dois "hat-tricks" em quatro dias, um deles em casa do rival Barcelona, respondeu às dúvidas sobre a sua forma.

Na idade em que a maioria dos jogadores pensa mais no que os espera após a reforma, o francês está no auge da sua arte e pode sonhar, como em 2022, com uma nova primavera galática. Em Camp Nou, o Bola de Ouro tornou-se no primeiro jogador da rica história de madrilena a registar, pelo menos, 20 golos em 11 temporadas.

"O trabalho que fez durante a pausa internacionais ajudou-o muito", disse o seu treinador Carlo Ancelotti. "Está em ótimas condições físicas e, com as qualidades que possui, faz a diferença. Ainda é um dos melhores jogadores do mundo. Não é apenas um dos melhores avançado. É um dos melhores jogadores do mundo neste momento".

Um pico de forma que surge no momento do regresso dos jogos de tudo ou nada, e que também deixa para trás vários problemas físicos.

Com o seu contrato a expirar a 30 de junho, o francês já negociou uma prorrogação de um ano com o Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, a temporada 2023-2024 poderá ser a sua última no Real Madrid, que já tem o prodígio brasileiro Endrick comprometido e ainda procura seduzir Erling Haaland, após a novela Kylian Mbappé.

Três dias após o seu hat-trick contra o Valladolid (6-0) em LaLiga, e três semanas após o golo contra o Liverpool que colocou o Real Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, Karim Benzema mostra que podem continuar a confiar em si.

Histórico

Antes dele, apenas a lenda Ferenc Puskas tinha conseguido o feito, a 27 de janeiro de 1963, fazendo um hat-trick em Camp Nou com a camisola dos merengues. A exibição impulsionou o Real Madrid a um feito histórico: foi a maior vitória num Clásico desde o 5-0 em 1995, e a maior vitória em Camp Nou desde o 1-5 em 1963.

"Que baile", titulava na sua primeira página o diário espanhol MARCA, destacando o hat-trick de um "Benzema das grandes noites".

Noite mágica para Benzema
AFP

"Três golos e meio" de Benzema, escreveu o diário madrileno AS na sua primeira página com uma foto do vencedor da Bola de Ouro.

Elogiado pela imprensa e pelos adeptos, Benzema é também elogiado no balneário. Após o jogo, Nacho foi visto a colocar-lhe a braçadeira de capitão no braço, foi também visto a aplaudir na companhia de Vinicius, e a saltar, descalço, nos braços de David Alaba, a cantar: "Assim, assim, assim ganha Madrid".

"Karim é um jogador espetacular, um craque mundial, está aqui há 14 anos e ano após ano marca golos, sendo ano após ano o 9 do Real Madrid, pouco mais se pode dizer sobre ele, muito feliz por ele e de o apreciar em cada jogo. Ele é o nosso capitão e o nosso nove, estamos muito felizes por ele estar connosco e continuar connosco", disse o companheiro de equipa Lucas Vázquez após a vitória contra o Valladolid no domingo.

Istambul, o objetivo

Após a fantástica temporada 2021-2022 que lhe valeu a recompensa individual suprema, o avançado lutou para encontrar o seu ritmo nesta temporada, atormentado por múltiplos problemas físicos nas pernas e tornozelos que o viram falhar o Campeonato do Mundo e 13 jogos do Real Madrid desde o início da temporada 2022-2023.

Na sua ausência, Lionel Messi subiu ao topo do mundo no Catar e parece difícil privá-lo da oitava Bola de Ouro, mas pode fazer sombra na corrida por aquele troféu se vencer a segunda Liga dos Campeões consecutiva no dia 10 de junho, em Istambul.

"E porque não?", disse Ancelotti quando um jornalista lhe perguntou se o seu jogador poderia ganhar outra Bola de Ouro.