Benzema é o primeiro jogador do Real Madrid a fazer um hat-trick em Camp Nou depois de Puskás

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benzema é o primeiro jogador do Real Madrid a fazer um hat-trick em Camp Nou depois de Puskás
Karim Benzema e Vinicius celebrando um golo
Karim Benzema e Vinicius celebrando um goloAFP
Benzema torna-se apenas o segundo jogador do Real Madrid a marcar um hat-trick contra o Barcelona fora de casa. Apenas Ferenc Puskás, 60 anos atrás, tinha marcado três golos contra os blaugrana no Camp Nou. O francês entra na página da história do clássico espanhol e também leva os merengues à final da Taça do Rei contra Osasuna.

Quando o Camp Nou estava a cantar para Messi no minuto 10, Benzema apareceu. As bancadas cantavam pela presença de um futebolista de elite . Alguém que tinha a capacidade de virar os jogos. Para definir jogos, mesmo quando o rival está a dominar.

Os desejos dos adeptos foram ouvidos, ainda que não da maneira que esperava. Benzema, ao sair de um hat-trick contra o Valladolid no domingo, completou uma actuação colossal e expôs as deficiências tácticas do Barcelona.

"Karim é demasiado importante para nós. Ele está de volta. Tanto no jogo contra Valladolid como nesta partida foi decisivo como tantas vezes é", disse Ancelotti após o jogo.

O avançado francês comandou a linha avançado dos merengues. Em primeiro lugar, arrastando os marcadores. Depois, provocando jogadas perigosas - participou golo de Vinicius aos 45 minutos - e, no final, marcando um hat-trick que esmagou os homens de Xavi .

"O segundo golo penalizou-nos muito. O penálti também... detalhes. Não aproveitámos os nossos momentos e, como eu disse na conferência de imprensa, Madrid continuava a ser o favorito. Eles são os vencedores da Champions League, uma grande equipa", disse o treinador catalão.

Benzema é apenas o segundo jogador a marcar um hat-trick num clássico disputado no Camp Nou, enquanto veste a camisa do Real Madrid. Ferenc Puskás, a 27 de Janeiro de 1963, foi o primeiro a fazê-lo e, até esta quarta-feira, o único a fazê-lo,

Na oitava jornada do LaLiga, o avançado húngaro marcou em três ocasiões (24, 35 e 71 minutos)e silenciou as bancadas no estádio culé. Alfredo Di Stéfano (47 minutos) e Gento (67 minutos) completaram o triunfo merengue, enquanto Re (34 minutos) marcou o único golo para os blaugrana.

O Real Madrid vai defrontar Osasuna em La Cartuja no dia 6 de Maio na final da Copa do Rei. O clube da capital espanhola também tem embate marcado com o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões.