A sobrecarga de jogos atrasa Pedri: Oito lesões musculares em três anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A sobrecarga de jogos atrasa Pedri: Oito lesões musculares em três anos
Pedri no San Mamés, após a lesão
Pedri no San Mamés, após a lesãoAFP
O jogador das Ilhas Canárias deixou o jogo entre Athletic e Barça em Bilbao em lágrimas. Os blaugrana confirmaram, entretanto, que Pedri sofre "uma lesão no reto femoral da coxa direita".

Pedri (21 anos) chegou ao Barcelona em 2019, passou de um miúdo a um jogador consagrado que se posiciona como uma referência para o futuro. A potência física e a sua capacidade de gerar jogadas de perigo na área adversária dão alternativas a Xavi Hernández, sobretudo quando enfrenta equipas que defendem em bloco baixo e permitem pouco espaço .

O médio tem visto a boa forma abrandada por lesões. Apesar de não ter sofrido nenhuma grave (as lesões musculares são delicadas, mas não são as mais temidas no futebol), Pedri tem tido uma série de problemas físicos que, para além de afectarem o seu rendimento individual, têm provocado uma perda essencial no desenho tático da equipa técnica blaugrana.

Pedri acumulou oito lesões musculares em três anos. Quando se estreou no Las Palmas, em 2021, disputou 52 jogos (37 na Liga, sete na Liga dos Campeões, seis na Taça do Rei e dois na Supertaça). Ronald Koeman é, até à data, o treinador que lhe deu mais minutos. O médio participou ainda em seis jogos do Campeonato da Europa e nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No total, o atleta jogou 4.926 minutos. Na atual campanha, Pedri completou 1.554 minutos, muito longe do número que alcançou sob o comando de Koeman na sua primeira época como Culé.

As últimas lesões de Pedri
As últimas lesões de PedriFlashscore