Aflito Almería atrasa (2-2) Celta de Bigo de Carlos Carvalhal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aflito Almería atrasa (2-2) Celta de Bigo de Carlos Carvalhal

Iago Aspas esteve perto de conseguir a vitória
Iago Aspas esteve perto de conseguir a vitóriaCelta Vigo
Equipa do treinador português perdeu oportunidade de se juntar ao Athletic Bilbao na luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias. Somou o sexto jogo consecutivo sem perder. Almería continua sem vencer fora de casa na LaLiga.

O Celta de Vigo empatou na receção ao Almería (2-2), na 27.ª jornada da LaLiga. Samuel Costa foi titular no conjunto andaluz, enquanto Gonçalo Paciência foi lançado por Carlos Carvalhal no segundo tempo.

Numa primeira parte entretida, o Celta de Vigo teve de andar a correr atrás do prejuízo. Aos oito minutos, Babic antecipou-se de cabeça após canto de Robertone e adiantou os forasteiros. Dois minutos depois, Gabi Veiga cruzou na direita e Harrs Seferovic, emprestado pelo Benfica, encostou para o empate.

À entrada para o último quarto dura, o Almería voltou a colocar-se em vantagem no marcador. Luis Suárez, após uma boa jogada individual, colocou em Puigmal (32 minutos) que concretizou para o fundo da baliza vazia. Mas o empate viria a chegar 10 minutos depois, com Carles Pérez a recuperar a bola após um passe errado e, de fora da área, a colocar fora do alcance do guarda-redes adversário.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O segundo tempo ficou marcado pelo domínio do Celta de Vigo que não ficou com os três pontos por manifesta infelicidade e uma excelente exibição de Fernando Martínez. Já em tempo de compensação, Gonçalo Paciência, dentro da área, rematou por cima e Iago Aspas viu o poste negar-lhe um golo de bandeira.

Com este resultado, o Celta de Vigo passou a somar 35 pontos e está no 10.º lugar, a seis do Villarreal, no posto de apuramento para as competições europeias.  Já o Almería é o 18.º classificado, primeiro em zona de despromoção, com os mesmos pontos do Espanhol, primeira equipa em zona segura da tabela.