Ancelotti poderá contar com Militão e Courtois para o clássico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti poderá contar com Militão e Courtois para o clássico
Militao e Courtois estão perto de regressar
Militao e Courtois estão perto de regressarNurPhoto via AFP
O treinador italiano fixou uma data muito concreta para o regresso do guarda-redes belga e do defesa-central brasileiro ao terreno de jogo, durante a conferência de imprensa que antecedeu o jogo entre Valência e Real Madrid, da 27ª jornada da LaLiga.

O Real Madrid vem de uma brilhante recuperação, mas não podemos ignorar o facto de os merengues terem jogado praticamente toda a época sem o melhor guarda-redes e o melhor defesa-central do plantel, ausências que fariam tremer qualquer equipa do mundo.

E a verdade é que o primeiro dia do campeonato se revelou completamente desastroso para a equipa da capital espanhola. No penúltimo treino antes da visita do Athletic Club, Thibaut Courtois sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No jogo contra os "leões", o segundo golpe veio quando Éder Militão  rompeu o ligamento cruzado na mesma perna que o guarda-redes e abandonou o campo aos 49 minutos.

Tudo se tornou cinzento, mas com o passar dos meses, o otimismo começou a tomar conta de todos no clube e ambos os jogadores tiveram recuperações que são motivo de otimismo. Conseguiram encurtar o calendário e têm agora uma ideia bastante precisa de quando poderão regressar ao plantel.

Siga o Valência - Real Madrid no Flashscore

Pelo menos foi isso que Carlo Ancelotti deixou claro na sua última conferência de imprensa: "A abordagem é que temos de aproveitar a pausa de março e a mini pausa para a final da Copa del Rey. No dia 14 de abril, depois do jogo com o Maiorca, poderão estar disponíveis para jogar", explicou o técnico transalpino.

Isso significaria o regresso de dois dos homens mais importantes do plantel para uma das datas mais importantes do resto do calendário, o Clássico contra o Barça no Santiago Bernabéu (21 de abril). Um duelo que, em caso de vitória, pode selar a LaLiga para os Merengues.