Andoni Iraola não vai renovar e deixa comando técnico do Rayo Vallecano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andoni Iraola não vai renovar e deixa comando técnico do Rayo Vallecano

Andoni Iraola e Rayo Vallecano vão separar-se no final da LaLiga
Andoni Iraola e Rayo Vallecano vão separar-se no final da LaLigaRayoVallecano
Depois de algum tempo de conversações entre o presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, e o treinador do Guipuzcoa, que promoveu a equipa da 2.ª Divisão, Andoni Iraola (40) decidiu não aceitar a oferta de renovação e colocar um ponto final na etapa que começou no verão de 2020 e que fez dele um treinador prestigiado e valorizado após o desempenho da sua equipa nesta etapa dourada em Vallecas.

No início, quando as negociações começaram, parecia haver um bom entendimento. Iraola sentia-se à vontade em Vallecas e o Rayo queria continuar com um treinador que se adaptou como uma luva ao clube, ao plantel, ao bairro e aos adeptos.

No entanto, além das ofertas que estão a chegar de vários clubes, há algo que levou o treinador do Usúrbil a sair. O plantel vai ficar enfraquecido e não se sabe bem como é que ele vai compensar as saídas que vão ocorrer.

Fran García, um jogador indiscutível, regressará ao Real Madrid. Santi Comesaña, que está em fim de contrato, vai sair, assim como o central Alejandro Catena. Sergio Camello também termina o seu empréstimo, assim como o francês Lejeune, também não varão parte do futuro. Apesar da renovação de Isi, as ausências serão muito importantes.

A incerteza sobre o projeto para a próxima época provocou esta decisão do treinador basco, que não via um futuro claro, e optou por se afastar para que alguém o substitua enquanto procura outros objetivos num clube diferente.