A demissão de José Luis Mendilibar, na tarde de domingo, deu início a um turbilhão de rumores. O técnico, apesar de ter vencido a Liga Europa na época passada, teve um péssimo início de campeonato (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas) e deixou o Sevilha no 13º lugar da tabela.

A direção do Sevilha está a considerar seis nomes. Alguns são treinadores internacionais. Outros, por outro lado, têm um perfil mais baixo e são mais adequados ao limite salarial da equipa. Andoni Iraola é um deles. O antigo treinador do Rayo está a atravessar um mau momento no Bournemouth. O seu despedimento e consequente saída da Premier League é uma possibilidade e o Ramón Sánchez Pizjuán não descarta a sua contratação.
Javi Gracia e Marcelino García Toral, por seu turno, são dois treinadores que estão livres. Ambos passaram por períodos conturbados e podem encaixar na ideia da equipa. O problema, no entanto, é o salário que pedem.
André Villas-Boas e Antonio Conte são as duas cartas internacionais que a direção do Sevilha tem na manga, sendo que ambos também estáo sem clube. O objetivo do clube é fechar o negócio nas próximas 24 horas para o substituto de Mendilibar e aproveitar a pausa internacional de outubro para trabalhar.