Ansu Fati, um dos primeiros trabalhos de Deco como diretor desportivo do Barça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ansu Fati, um dos primeiros trabalhos de Deco como diretor desportivo do Barça
Ansu Fati num amigável contra o Tottenham
Ansu Fati num amigável contra o Tottenham AFP
Deco foi apresentado aos jogadores como o novo diretor desportivo do Barça. O antigo internacional português tem vários desafios pela frente: completar o plantel, assinar os contratos que faltam (Iñigo Martínez e Marcos Alonso não viajaram para o Getafe) e resolver as saídas. Ansu Fati (20 anos), que há alguns anos era considerado o herdeiro de Messi, está dividido entre o Camp Nou e o Metropolitano.

O novo capítulo da gestão desportiva blaugrana marcará um antes e um depois do processo Xavi Hernández. O treinador do conjunto blaugrana conquistou a LaLiga e a Supertaça de Espanha no ano passado. A equipa de gestão de Alemany contribuiu com contratações como Jules Koundé, Robert Lewandowski, Raphinha, Ferran Torres, Christensen e Marcos Alonso. Deco, no seu novo cargo, está mais preocupado com as saídas do que com as entradas.

Os próximos jogos do Barcelona
Os próximos jogos do BarcelonaFlashscore

A razão é a mesma que tem atormentado o Barça nos últimos tempos: o fair-play financeiro. Nada de vendas, nada de contratações. As alavancas de Joan Laporta permitiram que o clube contratasse Gundogan e Romeu. No entanto, os recursos não são suficientes e o clube precisa de ganhar dinheiro. Ansu Fati surge neste contexto como uma possibilidade importante para ganhar dinheiro .

O jogador está a debater-se com a sua continuidade: Xavi avisou-o de que não lhe podia garantir minutos. O jogador, por outro lado, não desiste e vai lutar por um lugar no onze do Barcelona. Antes, as alternativas de Fati para mudar de ares eram limitadas. Nenhum clube, devido às suas lesões, se sentia suficientemente seguro para o comprar; agora, o Atlético surge como uma alternativa.

Diego Simeone ainda não chamou a comitiva do jogador. A imprensa catalã sugere que Fati está à espera de um diálogo com o treinador argentino. É evidente que "El Cholo" não conta com João Félix. Assim sendo, a frente de ataque vermelha e branca apresenta um espaço que Fati pode, sem dúvida, preencher.