Barcelona precisa urgentemente de reativar a "Operação Saída"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona precisa urgentemente de reativar a "Operação Saída"
A equipa do Barcelona que alinhou de início diante do Arsenal
A equipa do Barcelona que alinhou de início diante do ArsenalAFP
No Can Barça nunca há um dia calmo, mas as janelas do mercado aberto são particularmente intensas. O fluxo de agentes nos escritórios do clube é constante e as negociações para contratar, assinar, transferir, equilibrar contas e cumprir o Fair Play Financeiro são o pão de cada dia para Mateu Alemany e Joan Laporta.

Apesar das saídas já confirmadas, sob a forma de transferências ou empréstimos, o campeão da LaLiga ainda tem uma série de contratações a fazer, especialmente a de um lateral-direito. Para isso, conhecendo a margem económica apertada em que o clube se move, é urgente vender para abrir espaço em termos de plantel e liquidez.

Uma das posições mais sobrelotadas no Barcelona é a dos laterais, apesar de alguns deles poderem jogar por dentro. Além de Ferrán Torres, Ansu Fati, Raphinha e Dembelé, a incorporação de Abde, após o seu empréstimo ao Osasuna, criou um novo problema.

Abde fez uma assistência para Lewandowski e criou muito perigo.
Abde fez uma assistência para Lewandowski e criou muito perigo.AFP

Dos cinco, o marroquino é o que estava mais próximo de um novo empréstimo ou transferência, mas a sua grande atuação frente ao Arsenal, aliada à sua magnífica época no Osasuna, geram dúvidas.

Ferran já confirmou ao clube que não quer mudar-se e Ansu fez o mesmo. Dembelé e Raphinha já estiveram numa luta feroz pelo flanco direito do ataque Culé, mas o clube considera que ter dois galos de tão grande calibre, a lutar por uma posição, não é aconselhável, especialmente quando há bom dinheiro a poder ser feito com o brasileiro, já que o francês parece inquestionável.

Raphinha festejou o seu golo com Gündogan.
Raphinha festejou o seu golo com Gündogan.AFP

Xavi terá de tomar decisões importantes e dolorosas nos próximos dias. O clube passou-lhe a batata quente para decidir. Depois, obviamente, entrará em jogo a posição dos jogadores, que levantarão todo o tipo de objeções à sua saída. Esperam-se dias muito agitados até ao final do verão.