Antevisão: Barcelona procura o tónico da LaLiga depois da humilhação na Taça do Rei

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão: Barcelona procura o tónico da LaLiga depois da humilhação na Taça do Rei
O Barcelona foi eliminado pelo Real Madrid (0-4) na quarta-feira
O Barcelona foi eliminado pelo Real Madrid (0-4) na quarta-feiraReuters
Uma partida em casa contra o Girona, na segunda-feira, pode ser exatamente a receita para uma recuperação do Barcelona, que procura esquecer a humilhação na Taça do Rei, a meio da semana, contra o Real Madrid (0-4), e recentrar a sua atenção na conquista do título da LaLiga.

Karim Benzema marcou um hat-trick quando o Real venceu a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei por 4-0 no Camp Nou para anular a desvantagem de um golo e deixar o Barcelona, que também foi eliminado da Liga Europa em fevereiro, apenas com o campeonato pela frente.

No topo do campeonato, com 71 pontos, 12 à frente do segundo classificado, Real Madrid, com 11 jogos, os jogadores do Barcelona devem agora assegurar-se de que o clube está a navegar na reta final da campanha à medida que se aproxima do 27.º título do clube na LaLiga.

O Barcelona ainda não perdeu um jogo da liga esta época, enquanto o Girona ganhou apenas duas vezes fora de casa, deixando as probabilidades firmemente empilhadas a favor do clube catalão na partida de segunda-feira.

"Perdemos 0-4, mas podemos ganhar a Liga e a Supertaça, por isso podemos ter uma época muito boa", disse o treinador do Barcelona, Xavi, na quarta-feira.

"Já estamos concentrados na liga, disse aos jogadores: 'mudem de ideias, pensem no Girona, descansem... É uma noite difícil e será difícil para nós digeri-la, mas estou a pensar no Girona. Temos de ser positivos", acrescentou o treinador dos catalães depois da derrota com o Real Madrid.

Por outro lado, o Real Madrid, que joga diante do sexto classificado, o Villarreal, vai procurar continuar a sua forma de marcar golos antes da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões na próxima semana, contra o Chelsea.

A equipa de Carlo Ancelotti será impulsionada pelo regresso oportuno de Benzema à boa forma, tendo o francês marcado três golos nos seus dois últimos jogos, depois de não ter marcado em três partidas consecutivas do campeonato.

No entanto, o Real Madrid terá de estar alerta para este Villarreal, que ganhou os seus dois últimos jogos da La Liga e saiu vitorioso quando as equipas se encontraram pela última vez, em janeiro.

Em terceiro lugar, o Atlético de Madrid pode colocar alguma distância para os perseguidores no duelo com o oitavo classificado Rayo Vallecano, procurando a quinta vitória consecutiva no campeonato.

Já o Valência enfrenta o 19.º classificado Almeria, num jogo que poderá ter implicações massivas nas contas da manutenção. Os dois clubes e o Espanhol estão todos empatados com 27 pontos em 27 jogos, com o Valência em 17.º graças ao superior saldo de golos superior.

Uma derrota deixaria o Valência em zona de descida, e um passo mais perto de passar a sua primeira época na segunda divisão espanhola desde 1986/87.

Jogos da 28.ª jornada da LaLiga:

Sexta-feira, 7 de abril

Sevilha-Celta de Vigo (20:00)

Sábado, 8 de abril

Osasuna-Elche (13:00)

Espanhol-Athletic Bilbao (15:15)

Real Sociedad-Getafe (17:30)

Real Madrid-Villarreal (20:00)

Domingo, 9 de abril

Valladolid-Maiorca (13:00)

Betis-Cádiz (15:15)

Almería-Valência (17:30)

Rayo Vallecano-Atlético Madrid (20:00)

Segunda-feira, 10 de abril

Barcelona-Girona (20:00)