Atlético Madrid deu prioridade ao descanso antes do Las Palmas, com o Inter Milão em mente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético Madrid deu prioridade ao descanso antes do Las Palmas, com o Inter Milão em mente

Saúl no treino do Atlético Madrid
Saúl no treino do Atlético MadridAtlético de Madrid
O calendário não tem dado tréguas ao Atlético, até esta semana. A disputa da Supertaça de Espanha na Arábia, a superação da eliminatória da Taça do Rei para chegar às meias-finais, e agora a Liga dos Campeões, provocam um desgaste maior do que o habitual.

Diego Simeone está ciente disso e é por isso que, na conferência de imprensa antes do jogo contra o Las Palmas, no sábado, sublinhou que os jogadores aproveitaram esta semana para descansar. O facto de os oitavos de final da Liga dos Campeões se disputarem em duas semanas diferentes foi bom para eles.

"Tentámos, mais do que treinar, descansar. Fizemos um bom treino ontem, mas a ideia era dar-lhes mais descanso porque não o tiveram, felizmente, porque fizemos muitos jogos e estamos envolvidos nas três competições, o que diz muito da equipa. Agora, esperemos que nesta série de jogos em que nos voltaremos a encontrar possamos responder da melhor forma", afirmou o treinador do Atlético Madrid.

Siga o Atlético Madrid-Las Palmas no Flashscore

Jogo a jogo ou com o Inter em mente?

O duelo contra o Las Palmas é fundamental para aliviar a pressão do Athletic pelo quarto lugar. El Cholo patenteou a frase "jogo a jogo" e não se vai afastar desse discurso. Mas ninguém tem dúvidas de que terça-feira, em San Siro, é um dos jogos mais importantes do ano. Haverá tempo para pensar nisso a partir de sábado, às 16:00.

A grande fase de grupos alcançada pelos colchoneros tem de ser confirmada contra o Inter, nos oitavos de final. O adversário é provavelmente o pior que o Atlético de Madrid poderia ter apanhado. Dominadores absolutos da Serie A, e atuais vice-campeões europeus, estão num bom momento, especialmente no ataque, com Lautaro Martinez e Marcus Thuram.