Barcelona pondera jogar na Ásia se for castigado pela UEFA

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do BarcelonaAFP

O Barcelona está a ponderar participar numa competição internacional fora da Europa, e até em outra liga doméstica, se o caso Negreira trouxer sanções que o impossibilitem de competir na LaLiga e nas provas da UEFA.

A informação foi adiantada pelo programa Onze, da TV3, indicando que o Barcelona terá mesmo iniciado contactos exploratórios, nomeadamente na Ásia, para perceber se poderia vir a ser incluído em competições daquele continente.

A solução do emblema liderado por Joan Laporta seria fazer jogos particulares com clubes asiáticos ou, no limite, competir nas provas como clube convidado.

Caso, além da UEFA, o Barcelona seja castigado internamente, aí o clube pondera a possibilidade de jogar a competição doméstica de outro país, não descartando outra liga europeia.

Em qualquer destes cenários, no entanto, a decisão teria de ser aprovada por uma maioria dos sócios.

Recorde-se que o Barcelona é acusado de pagar durante vários anos elevadas quantias a José María Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do comité de árbitros, e, se vier a ser punido pela UEFA, pode ficar de fora da Liga dos Campeões.