Xavi elogia Lamine Yamal: "Tem um talento natural, é difícil encontrar alguém assim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi elogia Lamine Yamal: "Tem um talento natural, é difícil encontrar alguém assim"
Yamal conseguiu jogar oito minutos na sua estreia em Camp Nou
Yamal conseguiu jogar oito minutos na sua estreia em Camp NouAFP
O Barcelona goleou o Betis por 4-0 na 32.ª jornada da LaLiga, no sábado, e voltou a aproximar-se do título de campeão. E, dado o marcador avolumado, Xavi Hernández decidiu lançar outro grande talento da academia local para um Camp Nou lotado. O avançado Lamine Yamal, de apenas 15 anos, fez a sua estreia com a camisola do Barcelona, tornando-se no jogador mais jovem de sempre do clube catalão na história da LaLiga.

Yamal tornou-se o segundo jogador mais jovem de sempre, depois de Albert Almasque, que se estreou na Taça Macaya em 1902, com 13 anos, 11 meses e 6 dias. O talentoso atacante substituiu Gavi a quatro minutos do fim do jogo e fez sua estreia com 15 anos, 9 meses e 16 dias.

"Ele tem um talento natural e é muito perigoso no último terço do campo, é difícil encontrar alguém assim. Ele não parece ter 15 anos. Jogou dez minutos com eles, mas esteve bem", elogiou Xavi, que nem fugiu às comparações de Yamal com Messi e Fati, que também se estrearam no clube ainda muito jovens.

"Eu disse-lhe para não ter medo de tentar algo, e ele tentou", disse Xavi.

"Aos 15 anos, imagine só. É um jogador excecional, pode marcar, dar assistências, movimenta-se com confiança", disse Xavi sobre Yamal, que poderia ter-se feito um golo, com apenas três minutos em campo, mas falhou numa grande oportunidade.

"Quando o vemos nos treinos, percebemos que ele pode tornar-se num grande jogador", acrescentou o técnico do Barcelona.

Yamal também conseguiu criar uma grande oportunidade para Dembelé, quando lançou o extremo francês com um passe para as costas da defesa adversária. No entanto, o francês não recebeu o passe na perfeição.

Raphinha, que marcou o terceiro golo do Barcelona, disse que a estreia de Jamal deu que falar.

"Falámos sobre isso no banco. Quando eu tinha 15 anos, acho que joguei numa equipa pequena no Brasil", disse Raphinha, extremo do Barcelona.

"E vê-lo estrear-se neste estádio, com toda esta gente, é incrível", concluiu o brasileiro.

Recorde as incidências do Barcelona-Betis