Bellingham fora e Brahim Díaz em dúvida na estreia de Iñigo Pérez em Vallecas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bellingham fora e Brahim Díaz em dúvida na estreia de Iñigo Pérez em Vallecas
Brahim Diaz, do Real Madrid, comemora contra o RB Leipzig
Brahim Diaz, do Real Madrid, comemora contra o RB Leipzig AFP /Opta by Stats Perform
O Real Madrid não contará com o goleador Jude Bellingham para a visita deste domingo ao Rayo Vallecano, na LaLiga, mas Carlo Ancelotti tem muitas opções.

Vinicius Junior e Rodrygo recuperaram a sua melhor forma, depois de terem tido dificuldades no início da época, enquanto Brahim Diaz e Joselu afirmaram-se como excelentes reforços.

O líder Real Madrid goleou o segundo classificado Girona por 4-0 no último fim de semana e chegou a cinco pontos de vantagem no topo da tabela.

Bellingham marcou dois golos, mas saiu mais tarde com uma lesão no tornozelo que o pode manter afastado durante três semanas.

A defesa do Real Madrid está muito desfalcada por lesões nesta temporada, mas, no ataque, o técnico tem muitas outras opções.

Brahim Díaz precisou de grandes reservas de paciência, depois de passar três temporadas emprestado ao AC Milan, mas finalmente mostrou que pode ser uma arma para Ancelotti antes do clássico no estádio Vallecas, com o Rayo.

O jogador espanhol de 24 anos será titular contra o Rayo Vallecano se recuperar de uma pancada sofrida depois de marcar um golo brilhante contra o RB Leipzig, a meio da semana.

Brahim Diaz, do Real Madrid, comemora contra o RB Leipzig.
Brahim Diaz, do Real Madrid, comemora contra o RB Leipzig.AFP

O golo de Brahim Díaz deu ao Real Madrid uma vitória por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e foi mais uma prova de que se pode tornar um elemento vital para os merengues.

O antigo médio do Manchester City substituiu o lesionado Bellingham e oferece habilidade e mobilidade nas zonas ofensivas para desbloquear as defesas.

"Vi-o regressar (do empréstimo) mais poderoso, mais forte, com mais carácter", disse Ancelotti na terça-feira.

"Estava confiante, marcou um golo espetacular, contribuiu muito e trabalhou muito... quando começou a jogada (antes de marcar), gritei-lhe para não perder a bola, e ele não a perdeu", acrescentou o treinador.

Joselu também mereceu elogios do técnico italiano.

Embora a sua chegada por empréstimo do Espanhol da segunda divisão tenha suscitado dúvidas, o avançado de 33 anos tem sido uma grande fonte de golos, com 12 em todas as competições.

"Ele está a fazer tudo o que é necessário para ficar no Real Madrid", disse Ancelotti no início de fevereiro.

"Ele tem sido espetacular, é uma bênção ter alguém com essa qualidade ... ele é uma pessoa séria e muito humilde que nós amamos", assumiu.

Vital para o Real Madrid, a dupla brasileira Vinicius e Rodrygo está a encontrar a sua melhor forma na fase final da época.

Vinicius brilhou contra o Girona e deu a Yan Couto uma tarde tão difícil.

"Quando ele joga assim e com essa atitude, ele é o melhor do mundo, na minha opinião pessoal", disse o italiano.

Apesar de um início de temporada lento, marcado por várias lesões, Vinicius marcou 12 golos em todas as competições e está a caminho de, pelo menos, igualar a sua melhor marca de 23 golos da época passada.

O Real Madrid vai sentir a falta de Bellingham, mas é claro que o Rayo Vallecano não será poupado.

O Rayo Vallecano é o 14.º classificado e, no início da semana, despediu o seu treinador, Francisco Rodriguez, após sete meses no cargo, com uma série de cinco jogos sem vencer.

Iñigo Pérez substituiu-o, e a primeira tarefa do treinador será encontrar uma forma de travar o poderio ofensivo do Real Madrid: a equipa de Ancelotti já marcou 52 golos, empatando com o Girona como melhor marcador da divisão.

Siga o Rayo Vallecano-Real Madrid no Flashscore