Casemiro recebeu três cartões vermelhos no Manchester United, mais um do que no Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casemiro recebeu três cartões vermelhos no Manchester United, mais um do que no Real Madrid

Casemiro atropela o adversário dentro da área
Casemiro atropela o adversário dentro da áreaAFP
O brasileiro foi mais vezes expulso desde a sua transferência para Inglaterra do que na sua longa carreira na capital espanhola.

Carlos Henrique Casemiro foi expulso contra o Galatasaray, uma situação que teve alguma influência no resultado final. O passe diabólico do seu companheiro de equipa André Onana levou-o a intervir para travar o avançado adversário, que se preparava para bater o guarda-redes com passado no Ajax. Recebeu o segundo cartão amarelo e teve de assistir ao resto do jogo (menos de um quarto de hora) a partir da linha lateral.

Mauro Icardi não aproveitou a grande penalidade e o resultado manteve-se empatado (Rasmus Hojlund tinha marcado dois golos e Wilfried Zaha e Kerem Akturkoglu também). No entanto, o avançado italiano, assistido pelo colombiano Davinson Sánchez, emendou minutos depois (2-3) e silenciou um estádio, Old Trafford, que já tinha sofrido alguns golos importantes.

Casemiro, que iniciou a sua carreira no São Paulo, não tinha visto vermelho nas competições europeias até terça-feira. Chegou ao Manchester United com quase 100 jogos e, nesse aspeto, ainda estava limpo. Não é um facto trivial, porque ocupa uma posição que o obriga a estar constantemente atento e, consequentemente, muito exposto a situações que navegam no limite do que está ou não dentro das regras.

O veterano médio saiu da LaLiga muito bem a nível disciplinar, tendo abandonado o relvado por esse motivo apenas em duas ocasiões: a 10 de março de 2019, em Valladolid, e a 10 de abril de 2021, num clássico contra o Barcelona. Na Premier League, por outro lado, já sofreu esse mesmo número de vezes (a 4 de fevereiro contra o Crystal Palace e a 12 de março na visita do Southampton ao Teatro dos Sonhos). Esta é a sua segunda época no clube.