Como o Valência recebeu Vinicius Júnior, nove meses e meio depois

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Como o Valência recebeu Vinicius Júnior, nove meses e meio depois

Vinícius Júnior no regresso ao Mestalla
Vinícius Júnior no regresso ao MestallaProfimedia
O avançado brasileiro regressou à cidade de Turia, depois da polémica no último jogo da época passada. Na altura, um grupo de adeptos do Ché lançou-lhe insultos racistas e o autor de sete golos foi expulso nos descontos. Depois disso, houve uma troca de acusações entre os dois clubes, com a estigmatização do conjunto dos adeptos valencianos no centro do debate, que se prolonga até aos dias de hoje.

Recorde as incidências da partida

Apesar de não ter tido de suportar gritos de "macaco" em nenhum momento, o brasileiro teve de ouvir cânticos de "Que idiota tu és, Vinicius, que idiota tu és" e assobios sempre que tocava na bola.

Mais cedo, nas imediações do Mestalla, foi possível ver uma faixa acusando-o de ser mentiroso, com o jogador caricaturado como Pinóquio.

Nos descontos da primeira parte, Vini Jr marcou o golo do empate, depois de ter aproveitado o cruzamento de Carvajal e de ter passado a bola por Javi Guerra, Mamardashvili e Rodrygo. O brasileiro tinha uma mensagem para as bancadas onde tinha recebido insultos racistas no ano passado. O brasileiro cerrou o punho e levantou-o, olhando para o fundo.

Com o segundo golo, a raiva foi ainda maior. Modric passou a bola a Brahim. O malaguenho cruzou para o poste mais distante e Vinicius Júnior cabeceou para o segundo golo.

Os adeptos do Valência pediram um possível fora de jogo, que não foi assinalado. Vini chegou mesmo a apontar para o seu nome na camisola e levou a mão ao ouvido para uma assobiadela monumental no meio da celebração.