David Alaba pede perdão pelos erros no dérbi de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
David Alaba pede perdão pelos erros no dérbi de Madrid
Um dos erros de Alaba foi no primeiro golo de Morata.
Um dos erros de Alaba foi no primeiro golo de Morata.AFP
As derrotas assumem uma dimensão especial no Real Madrid, e ainda mais se forem em jogos da LaLiga. Todas as vitórias anteriores parecem ter sido ofuscadas pelo mau desempenho no Metropolitano contra o Atlético. Para além de Ancelotti, vários jogadores estão na mira das críticas. Um deles, David Alaba , que falhou a marcação de Morata nos dois golos do madridista e esteve também desatento no golo de Griezmann, já pediu desculpa.

Não é muito comum um futebolista pedir desculpa nas redes sociais por um mau desempenho, mas o austríaco entendeu que os adeptos do Real Madrid iriam apreciar a sua mensagem. O defesa-central, que chegou do Bayern de Munique, teve falta de atenção, de força, de agressividade e de concentração. Ele próprio admite que "não foi o seu jogo".

No terceiro golo vermelho e branco, com um cruzamento de Saúl e outra finalização impecável de Morata sem que ninguém o atrapalhasse, o "4" blanco reprovou alguns dos seus companheiros, o que foi entendido como uma falta de autocrítica em vez de assumir a culpa como sua. O gesto não foi bem aceite.

No domínio das estatísticas, os dados são devastadores. Só participou em dois duelos directos (um ganho e um perdido) e não fez uma única falta. A desconexão foi visível. Apesar disso, não parece que o seu lugar esteja em perigo. Para Ancelotti, é indiscutível, não pela sua agressividade, que nunca foi uma grande virtude, mas pela sua capacidade de fazer sair a bola de trás, algo em que não tem sido particularmente brilhante nos últimos tempos.

A mensagem do jogador, escrita em inglês, diz: "Madridistas, todos esperamos mais. Não foi o nosso jogo e não foi o meu jogo. Desiludimo-vos, mas vamos lutar para voltar a ser o que o Real Madrid é".