David Silva foi homenageado no Mestalla: "Estou muito agradecido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

David Silva foi homenageado no Mestalla: "Estou muito agradecido"

Silva foi formado no Valência
Silva foi formado no ValênciaProfimedia
O antigo jogador da Real Sociedad e do Valência recebeu o carinho dos adeptos que se resignaram a vê-lo partir em 2010, quando rumou ao Manchester City.

David Silva deu o pontapé de saída cerimonial no jogo entre o Valência e o Barcelona. A homenagem não se ficou por aqui, porque antes de entrar em campo foi testemunha direta da incorporação da sua faixa na fachada do Mestalla, o passo definitivo para entrar no "clube das lendas" (Mario Kempes e, entre outros, Antonio Puchades também estão representados). Em baixo, na Avenida de Suécia, um grande grupo de adeptos desfrutava do momento.

"Estou muito feliz pelo carinho que recebi, não só aqui, mas em todo o mundo. Estou muito grato. Estava ansioso por isto. É um motivo de orgulho para mim. O meu sonho, quando cheguei com 14 anos, era jogar na equipa principal e alcançar grandes feitos, como ganhar títulos, ser internacional ou jogar na Liga dos Campeões. Esse sonho foi cumprido e, para ser sincero, estou muito feliz", disse o antigo internacional espanhol aos meios de comunicação oficiais do clube.

"As estreias são sempre recordadas porque se consegue algo para o qual se trabalhou. São sempre especiais. Tal como a final da Taça que ganhámos ou os grandes jogos no Mestalla, que é sempre um campo muito bom para nós e complicado para os nossos adversários", disse Silva, que desfrutou de um encontro atrativo (João Félix colocou os Culés em vantagem no início da segunda parte e Hugo Guillamón empatou aos 70 minutos).

"Cresci aqui em termos pessoais e futebolísticos durante os anos em que cá estive. Apostaram muito quando eu era jovem e tudo acabou por correr muito bem", acrescentou o mágico de Arguineguín, que também explicou que ainda está a trabalhar na recuperação da sua última lesão (rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho, razão pela qual antecipou a sua retirada). "Ainda tenho pela frente uns meses longos e difíceis, mas estou a desfrutar do tempo livre e da família", concluiu.