Deco em Barcelona para ouvir proposta para diretor desportivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deco em Barcelona para ouvir proposta para diretor desportivo

Deco é atualmente empresário de futebol
Deco é atualmente empresário de futebolWeb Summit
Deco, antigo médio internacional português, agora empresário, estará esta terça-feira para se reunir com a direção do Barcelona. Segundo noticia o jornal espanhol Mundo Deportivo, Joan Laporta, presidente dos catalães, pretende o antigo jogador do FC Porto para assumir o cargo de diretor desportivo na próxima época, face à saída de Mateu Alemany.

O objetivo, noticia o mesmo jornal, é Jordi Cruyff passa a ocupar o cargo de Mateu Alemany, de diretor para o futebol, e Deco entrar para as funções atuais de Cruyff, ou seja, de diretor desportivo.

A proposta que o Barcelona tem para Deco aponta para um contrato de três anos, ou seja, até 2026, altura em que termina o mandato de Joan Laporta.

Segundo o Mundo Deportivo, porém, Deco, a aceitar a proposta, só iniciaria funções em setembro, altura em que fecha o mercado. O agora empresário pretende manter-se nas atuais funções durante o período de transferências, desvinculando-se depois deste cargo onde representa, por exemplo, Raphinha, extremo brasileiro do Barcelona, o que geraria sempre um conflito de interesses.