Dembélé sobre a renovação com o Barcelona: "Está a correr muito bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dembélé sobre a renovação com o Barcelona: "Está a correr muito bem"

Dembélé quer continuar a jogar no Barça e vai renovar até 2027
Dembélé quer continuar a jogar no Barça e vai renovar até 2027AFP
Ousmane Dembélé está feliz no Barcelona. Depois de uns primeiros anos muito difíceis, tanto a nível pessoal como desportivo, o francês adaptou-se completamente e atingiu o nível que se esperava quando foram pagos 135 milhões de euros pela sua transferência. A renovação é cada vez mais forte.

Desordeiro, festeiro, pouco profissional. Estas foram algumas das coisas que foram ditas sobre Dembélé durante os primeiros meses no Barça. A falta de atenção aos horários de início dos treinos, as constantes lesões, a irregularidade, foram constantes nesses primeiros tempos. Mas tudo passou.

A chegada de Xavi ao banco foi maravilhosa para o extremo francês. Aliviou-o da pressão, deu-lhe confiança e até, durante um bom período, deixou de se lesionar. Depois do Campeonato do Mundo do Catar, esteve inativo devido a um problema muscular, mas recuperou a tempo de ajudar o Barça a conquistar novamente a Liga.

É um outro Dembélé, claro. E é por isso que uma nova renovação do contrato, que termina em 2024, está a ser pensada. "Está a correr muito bem. O Barcelona quer que eu renove até 2027, o meu agente vai falar com eles. Estou feliz na equipa e também em casa, em Barcelona. Veremos o que acontece com a questão", disse numa entrevista à Marca.

Afastado da equipa e na porta de saída

As negociações atuais não têm nada a ver com as anteriores, em que chegou a ser afastado da equipa e declarado como transferível por não aceitar um acordo. No final, embora já como jogador livre, voltou a assinar com o clube catalão. "O futebol é assim, não me imaginava a sair do Barça em nenhum momento. Disseram-se muitas coisas, há alturas em que as coisas correm melhor do que outras, mas isto é futebol, não é como no Football Manager ou no FIFA. Não havia e não há nada com o PSG".

Agora, Dembélé, pai de uma filha, tem ideias mais claras. O futuro passa pelo Barcelona. Mais cedo ou mais tarde assinará o acordo de renovação.