Xavi aprova saída de Ansu Fati: Barcelona aceita venda mas com opção de regresso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi aprova saída de Ansu Fati: Barcelona aceita venda mas com opção de regresso

Ansu Fati no particular do Barcelona com o Vissel Kobe
Ansu Fati no particular do Barcelona com o Vissel KobeProfimedia
O Barcelona está a planear o mercado. Sem contratações, e com as saídas de Sergio Busquets (35 anos) e Jordi Alba (33), os Culés esperam agora fazer importantes encaixes financeiros. Para isso precisam, claro, de vender. Ansu Fati (20 anos), neste contexto, aparece na primeira linha de jogadores transferíveis, juntamente com Ferran Torres (22).

A reunião entre a direcção do Barça e Xavi começa a ter as suas primeiras consequências. Na sexta-feira, a direção de Laporta e o líder da equipa técnica discutiram transferências, vendas e, finalmente, a renovação do treinador, que chegou em 2022 com um salário reduzido, devido à sua falta de experiência no futebol europeu.

Agora, a situação de Xavi Hernández é diferente. Campeão da LaLiga, o antigo capitão do Barcelona está a emergir como o treinador ideal a longo prazo. Os adeptos respeitam-no, os jogadores apreciam a sua gestão e ele sente-se à vontade no seu clube de eleição.

Nesta altura, a continuidade de Xavi passa para segundo plano. A prioridade do Barça é vender e, após a reunião de sexta-feira, parece que as opções de rendimento surgiram na frente.

Ataque definido

Xavi tem o seu ataque definido. Lewandowski, Raphinha e Dembélé serão os titulares. Os outros são obrigados a habituarem-se a um número reduzido de minutos. A direção, neste contexto, declarou Fati e Ferran como transferíveis.

Fati é o jogador com mais alternativas para deixar Camp Nou. O jogador, por ser um formado no Barcelona, representa uma receita líquida total para o clube. Atualmente, Fati está à espera de ofertas. Alguns clubes da Premier League queriam-no por empréstimo. No entanto, o Barcelona vai tentar "fazer dinheiro" com ele, já que Xavi considera que o melhor para o jogador é que ele mude de realidade e tenha ritmo competitivo semanal.

O treinador, por fim, optou por pressionar pela saída de Fati. A linha avançada está estruturada e Fati fica numa posição desconfortável, obrigando-o a tomar uma decisão.