Diego Simeone: "Compreendo que o Espanhol esteja a pedir a impugnação do nosso jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diego Simeone: "Compreendo que o Espanhol esteja a pedir a impugnação do nosso jogo"
Simeone vai disputar amanhã o seu último jogo da época no Metropolitano
Simeone vai disputar amanhã o seu último jogo da época no Metropolitano
AFP
O treinador mais antigo da LaLiga, Diego Simeone, analisou a penúltima jornada desta época, antes de receber a brilhante Real Sociedad de Imanol Alguacil, no domingo, e falou do pedido do Espanhol para repetir o jogo que opôs as duas equipas, em Cornellá, e que terminou com um empate (3-3). O argentino analisou ainda o adversário de amanhã, a Real Sociedad, num confronto que colocará frente a frente duas equipas em zona de apuramento para a Liga dos Campeões.

O pedido do Espanhol e a tecnologia do golo: "O pedido deles é compreensível porque estão a jogar por um lugar importante nas suas vidas. Temos sempre de ser o mais justos possível. A tecnologia que existe na Liga dos Campeões clarifica este tipo de situações."

Dinâmica da equipa: "Tivemos 70 minutos muito bons contra o Espanhol e depois a equipa não teve força para fechar o jogo. O rival foi corajoso e conseguiu empatar um jogo que tinha sido complicado para eles. Amanhã temos o último jogo com a nossa gente, onde podemos sentir a energia dos adeptos. Temos de ver se terminamos em segundo, terceiro ou quarto lugar e o carinho dos nossos adeptos é muito importante".

Real Sociedad: "Vamos defrontar uma equipa que joga muito bem, que cresceu muito e que tem uma grande virtude: é a equipa que comete mais faltas no meio-campo do adversário. Cortam os contra-ataques e sabemos que são uma equipa que corta o jogo muito rapidamente para que o adversário não possa utilizar o contra-ataque".

Imanol: "É uma equipa que joga muito bem, mas não é de agora. O treinador conhece as camadas jovens, as necessidades do clube, fez crescer muitos rapazes e deu caráter à equipa. Uma equipa não comete tantas infrações táticas quando não está preparada. Admiro-o porque sabe defender e também sabe atacar."