Furacão amarelo varre o Ahtletic em Villarreal e consolida posição europeia (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Furacão amarelo varre o Ahtletic em Villarreal e consolida posição europeia (5-1)
Jackson está em alta, bisou e já leva nove golos na LaLiga
Jackson está em alta, bisou e já leva nove golos na LaLiga
LaLiga
A equipa de Quique Setién é um turbilhão. Marcou onze golos nos últimos três jogos no Estádio de La Cerámica. Para isso contribuiu a boa forma do senegalês Nicolas Jackson, que marcou seis golos nos últimos quatro jogos. O Athletic teve oportunidades para reduzir a desvantagem, mas a equipa da casa também podia ter marcado mais golos, foi superior à equipa de Valverde e já tem um lugar na Liga Europa da próxima época ao seu alcance.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Flashscore

Foi um jogo vibrante, com as duas equipas a mostrarem-se afiadas e ousadas na frente da baliza. Não foi preciso muito tempo para o demonstrarem. Aos sete minutos, o primeiro aviso do Athletic. Sancet, a galope, foi apresentado à entrada da área, passou para a esquerda para Iñaki Williams e o remate do 9 vermelho e branco saiu ao lado. Alfonso Pedraza respondeu três minutos depois com um remate que obrigou a uma grande defesa de Unai Simón. Yeremy Pino esteve ainda mais perto um minuto depois, com um cabeceamento que Simón desviou com a ponta dos dedos.

O Villarreal era um furacão. Entre Chukwueze e Jackson, criaram a jogada de perigo seguinte, que terminou num canto. No contra-ataque, a equipa de Williams devolveu o susto. Iñaki saiu em velocidade com o seu irmão a correr paralelo à direita, o passe foi soberbo, o remate de Nico foi portentoso mas a bota esquerda de Pepe Reina impediu o golo.

Nico Williams tentou, mas não conseguiu marcar
@AthleticClub

O ritmo era frenético. Um minuto depois, Alex Baena teve outra oportunidade clara de golo, que o guarda-redes do Athletic, sobrecarregado, desviou para canto. As duas equipas estavam ao rubro. O "submarino" dominava e criava oportunidades e os bascos geravam muito perigo com contra-ataques letais. Não é por acaso que as duas equipas estão entre os cinco primeiros classificados da LaLiga.

Alex Baena abriu o placar com uma cobrança de um livre magistral, com um remate seco por cima da barreira que Simon pouco pôde fazer. O mérito é todo do jogador.

Baena marcou um belo golo de livre para abrir o marcador.
@VillarrealCF

Nicolas Jackson quis juntar-se à festa. O senegalês estava em grande forma, tendo marcado quatro golos nos últimos três jogos, e voltou a marcar. A bola caiu-lhe de um ressalto, estava bem posicionado e não falhou o alvo. É o novo matador do Villarreal. Para terminar uma primeira parte emocionante, Parejo cometeu uma grande penalidade por agarrar Yuri. Sancet não perdoou: 2-1 no marcador.

Aos quatro minutos da segunda parte, uma jogada de Yeremi Pino, com um ressalto de Unai, caiu no africano, que é um íman de bolas soltas, e este empurrou-a para a baliza. Já leva nove golos na LaLiga. Momentos depois, o golo de Chukwueze foi anulado por fora de jogo. A partida não dava tréguas.

Não havia como parar a avalanche amarela. Outra jogada pela esquerda de Yeremy Pino terminou num auto-golo de Aitor Paredes, aos 61 minutos, quando tentou impedir que o passe do canário chegasse a Chukwueze. 4-1, o jogo assentou e as oportunidades para os jogadores do banco na reta final.

Sancet quase deu um ponto de emoção no final, mas o poste impediu-o. Baena não cometeu qualquer erro no minuto 90, para finalizar um magnífico passe de Trigueros e fazer o 5-1.

Estatísticas finais da partida
Flashscore

O Villarreal vai estar na Europa na próxima época e o Athletic terminou o seu ciclo no La Cerámica, onde estava há seis anos sem perder. A equipa de Bilbau está há quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, mas ainda está na luta por um lugar na Liga Conferência.

Classificação da LaLiga
Flashscore