Mais

Girona vence dérbi catalão (2-1) e afunda Espanhol

Arnau Martínez celebra o golo
Arnau Martínez celebra o goloGirona
Pericos somaram a quarta derrota consecutiva no campeonato e correm o risco de fechar a jornada em zona de despromoção. Um penálti aos 88 minutos decidiu jogo com dois cartões vermelhos.

Duelo catalão na 27.ª jornada da LaLiga. O Girona recebeu e venceu o Espanhol (2-1), numa partida em que a emoção ficou toda guardada para o fim.

E valeu a pena esperar pelo primeiro golo. Aos 53 minutos, Arnau Martínez aproveitou uma bola perdida à entrada da área, dominou com o pé direito e disparou com o canhoto para o fundo das redes de Pacheco, que ficou pregado ao chão.

A resposta do Espanhol surgiu os 74 minutos. Cruzamento na direita, Puado tocou de cabeça e Braithwaite desviou na pequena área. Momento de felicidade para os visitantes que tiveram 10 minutos finais para esquecer.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aos 83 minutos, Sergi Gómez recebeu o vermelho direto depois de uma entrada dura, sancionada pelo VAR. Foi a seguna expulsão do jogo, depois de Reinier (71 minutos) também o ter visto para o lado do Girona, desta feita devido aos protestos e sem ter entrado no jogo.

Tudo ficou pior aos 88 minutos, quando o árbitro assinalou penálti para o Girona, depois de Tsyngakov ter sido derrubado por Vini Souza. Chamado a converter, Stuani não desperdiçou e selou os três pontos.

Com este resultado, o Girona subiu ao 10.º lugar com 34 pontos. Já o Espanhol está no 17.º posto, com 27 pontos e pode acabar a partida na zona perigosa da tabela, caso Valencia ou Almería (ambos com 26 pontos) consigam pontuar.