Isaac Romero: Da estreia no Sevilha ao sonho do Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Isaac Romero: Da estreia no Sevilha ao sonho do Euro-2024

Isaac Romero festeja o seu golo contra o Atleti
Isaac Romero festeja o seu golo contra o AtletiSevilla FC
O avançado do Lebrija, que tem 23 anos, tem sido fundamental na ressurreição do Sevilha. A ascensão na equipa foi meteórica. Marcou três golos em cinco jogos do campeonato e outros dois em outros tantos jogos da Taça do Rei.

Contra o Atlético de Madrid, Isaac Romero tornou-se o herói do Sevilha. Marcou o golo da vitória, que afastou o fantasma da despromoção para seis pontos, atirou uma bola ao poste e foi também o principal foco de perigo para a equipa de Quique Sánchez Flores.

A dupla que criou com En Nesyri, desde o regresso do marroquino da CAN, revitalizou a equipa Nervión, que se encontrava numa situação muito difícil, e agora respira.

Os números de Isaac
Os números de IsaacFlashscore

O grande desempenho não passou despercebido ao selecionador nacional. Luis de la Fuente, que também tem um passado notável no Sevilha, estava nas bancadas de Nervión a tomar nota de tudo o que se passava no relvado. O Riojano tem Jesús Navas, mas também jogadores do Atleti que estiveram em campo, como Morata e Riquelme. Marcos Llorente e Koke também têm as suas opções.

O técnico de Haro já tem em mente a lista de convocados que irá à Alemanha, mas não descarta novas adições se algum jogador surgir com força. Na frente, Morata e Joselu estão fixos, mas poderá haver um terceiro ou quarto avançado, dependendo do número de extremos que forem ao Campeonato da Europa.

Oyarzábal e Gerard Moreno estão bem posicionados, mas Borja Mayoral, com 15 golos e segundo no Pichichi (troféu para o melhor marcador espanhol), e o próprio Isaac Romero, se continuar com esta média de golos, podem ter algo a dizer.

Questionado sobre a seleção nacional, o jogador do Lebrija não quis adiantar nada. "Não sei nada sobre isso, mas deixo tudo em campo e tudo de bom que vier é melhor para mim e para toda a equipa. No final das contas estou aqui e a primeira coisa que penso é em ajudar a equipa, em levar isto para a frente e que venham coisas boas".