Mais

Javier Tebas, presidente de LaLiga, pede desculpa por comentários sobre denúncia de racismo

Javier Tebas lidera a LaLiga
Javier Tebas lidera a LaLigaReuters
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, pediu desculpa esta quarta-feira pelo discurso online de domingo contra o jogador do Real Madrid, Vinícius Jr., depois de o brasileiro ter recorrido às redes sociais para se queixar dos insultos racistas de que foi alvo e da inação da Liga espanhola de futebol.

"Bem, parece que o resultado não foi muito bom, certo?", disse Tebas à Reuters em entrevista, referindo-se aos seus comentários muito criticados no Twitter, nos quais sugeriu que Vinícius descobrisse mais sobre o que a Liga está a fazer para combater o racismo "antes de criticar e difamar a LaLiga".

"Quero dizer, a todos aqueles que compreenderam que foi um erro devido à forma, devido ao tempo... tenho de pedir desculpa", disse, acrescentando que não era sua intenção atacar Vinicius e culpando "o calor do momento. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que entenderam que eu estava a atacar o Vinicius".

O Presidente de LaLiga afirmou sentir-se "impotente" para combater o racismo no futebol, uma vez que, ao abrigo da legislação espanhola, LaLiga se limita a detetar e a denunciar incidentes racistas, apelando a alterações legislativas para que LaLiga tenha poderes sancionatórios para conseguir combater o racismo de forma mais eficaz.