Vinicius sem castigo e encerramento parcial do Mestalla com multa para o Valência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vinicius sem castigo e encerramento parcial do Mestalla com multa para o Valência
Vinícius Júnior foi expulso com o Valência mas escapa a castigo
Vinícius Júnior foi expulso com o Valência mas escapa a castigoAFP
Após uma reunião de sete horas, o Comité de Competição da RFEF decidiu não punir Vinicius Júnior pela sua expulsão no Mestalla, após a agressão a Hugo Duro e, por sua vez, sancionar o Valência com o encerramento parcial do seu estádio durante cinco jogos, mais especificamente da bancada sul Mario Kempes, na sequência dos acontecimentos ocorridos durante o jogo da LaLiga com o Real Madrid.

Considera-se provado que, tal como refletido pelo árbitro no seu relatório, houve gritos racistas contra Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid, durante o referido jogo, perturbando o curso normal da partida. As ofensas foram consideradas muito graves. Além disso, foi aplicada ao Valência uma sanção pecuniária de 45.000 euros.

Pode ser interposto recurso, no prazo de dez dias úteis, junto do Comité de Recursos.

Por seu lado, Vinicius Junior não receberá qualquer sanção na sequência da sua expulsão no Mestalla.

O Comité de Competição da RFEF tomou esta decisão após ter estudado e analisado as alegações e as provas vídeo e gráficas fornecidas pelo Real Madrid.

Segundo de Burgos Bengoetxea, o árbitro do Valência-Real Madrid, o motivo do cartão vermelho de Vinicius Júnior foi "ter batido com o braço na cara de um adversário quando a bola não estava em jogo, num confronto maciço entre jogadores de ambas as equipas. O jogador adversário não precisava de assistência médica".