Raphinha exibiu camisola de apoio a Vinícius Júnior no Valladolid-Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Raphinha exibiu camisola de apoio a Vinícius Júnior no Valladolid-Barcelona
Raphinha com a camisola de homenagem e o punho direito cerrado
Raphinha com a camisola de homenagem e o punho direito cerradoReprodução/Star+
Raphinha, antigo jogador de Vitória de Guimarães e Sporting, atualmente no Barcelona, prestou esta terça-feira uma homenagem ao compatriota Vinícius Júnior, rival do Real Madrid, no jogo contra o Valladolid, na LaLiga. Substituído na segunda parte, aos 63 minutos, Raphinha tirou a camisola do Barcelona e mostrou uma frase antirracista, precisamente a que Vini tem tatuada no corpo.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra", podia ler-se na mensagem exibida por Raphinha na camisola. O brasileiro também ergueu o punho direito ao deixar o campo.

Na parte de trás da camisola, o extremo do Barcelona mostrou o seu apoio a Vinícius Júnior: "Tmj (tamos juntos) Vini".

O extremo brasileiro recebeu um cartão amarelo por ter tirado a camisola antes de ser substituído. Raphinha saiu aos 63 minutos da segunda parte e deu lugar a Ferran Torres, na derrota do Barcelona com o Valladolid (1-3), pela 36.ª jornada da LaLiga.

O jogador do Barcelona é mais um a juntar-se à onda de apoio que Vinícius Júnior tem recebido nos últimos dias. O extremo do Real Madrid, recorde-se, voltou a sofrer ataques racistas no último domingo, no jogo contra o Valencia, no Mestalla. O caso despertou uma série de manifestações contra o preconceito racial no futebol espanhol.

Recorde as incidências do Valladolid-Barcelona