Jonas recorda jogo contra o Villarreal: “Estava assustado e com medo”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jonas recorda jogo contra o Villarreal: “Estava assustado e com medo”
Jonas ao serviço do Valência
Jonas ao serviço do ValênciaValencia CF
O Valência defronta esta quarta-feira o Villarreal, num jogo decisivo para ambos os clubes, ainda que lutem com objetivos diferentes. Um cenário invertido ao de 2012, quando o avançado brasileiro de 39 anos, que passou pelo Benfica, foi decisivo.

Recordo-me bem desse jogo. Foi muito tenso desde o princípio, com uma grande rivalidade entre as equipa. O golo aconteceu nos minutos finais e quando acabou foi muito complicado. Muitas lutas no túnel de acesso aos balneários. Estava assustado e com medo, porque tínhamos consciência de que o Villarreal estava desesperado”, explicou em entrevista à Marca.

A partida a que Jonas se reporta aconteceu a 5 de maio de 2012, no Mestalla e contou com o português Ricardo Costa a titular no emblema Che. A lutar por chegar à Liga dos Campeões, o Valência triunfou com um golo aos 90+1 minutos e ajudou a colocar um prego no caixão de um Villarreal que acabou despromovido com 41 pontos, a um do Granada.

11 anos depois a situação está invertida. O Villarreal ocupa o quinto lugar com 53 pontos, a oito da Real Sociedad, primeira equipa em zona de apuramento para a liga dos campeões. Já o Valência está no 17.º lugar, com 33 pontos, mais dois que o Espanhol, primeiro conjunto em zona de despromoção.