Koke, a bússola de um Atlético cujo norte é o segundo lugar da LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Koke, a bússola de um Atlético cujo norte é o segundo lugar da LaLiga

Koke, Griezmann e Morata, felizes
Koke, Griezmann e Morata, felizesAFP
O médio está de volta ao seu melhor e é uma das chaves do sucesso da equipa vermelha e branca, que aspira a manter-se na posição que alcançou após muito trabalho.

Koke Resurreción é a extensão de Diego Pablo Simeone em campo. O capitão sente as cores do Atlético de Madrid como poucos. O lado emocional, no entanto, requer argumentos futebolísticos. A sua presença no onze é inquestionável - foi titular quase sempre que esteve disponível.

O internacional espanhol é o jogador com mais passes certos por jogo (61). Koke é uma aposta segura e, sem dúvida, a bússola de um clube que sabe para onde está a ir. No entanto, a sua maior fraqueza é o facto de ter feito apenas três assistências esta época (conseguiu 15 em 2015/16), um registo aquém das expectativas se tivermos em conta a quantidade de minutos que jogou e o potencial ofensivo dos colchoneros. O seu último golo aconteceu em março de 2022.

Griezmann, quarto melhor marcador de sempre

Antoine Griezmann é, sem dúvida, a principal razão pela qual a equipa do Metropolitano chegou ao segundo lugar, já que marcou 13 golos e deu 12 assistências. Estes são os seus números na temporada, já superiores ao melhor ano no Barcelona. Além disso, nunca antes tinha atingido os dois dígitos na segunda secção - ficou a nove tanto em 2017/18 como na época seguinte. Está longe dos 22 golos (conseguiu-o em duas épocas).

O francês marcou dois golos contra o Cádiz (5-1) e é já o quarto melhor marcador da história do clube. Com 110 golos no total, está à frente de José Eulogio Gárate (109). Os dois seguintes na tabela, Francisco Campos (120) e Luis Aragonés (123), devem estar ao seu alcance nos próximos meses. Muito mais atrás está Adrián Escudero, que terminou a carreira com 150 e parece mais difícil de ser batido. Griezmann tem contrato até 2026 e pode, portanto, alcançá-lo.