LaLiga: Alavés surpreende Atlético Madrid (2-0), Villarreal vence Almeria nos descontos (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Alavés surpreende Atlético Madrid (2-0), Villarreal vence Almeria nos descontos (1-2)
Benavidez celebra o primeiro golo contra o Atlético
Benavidez celebra o primeiro golo contra o AtléticoAFP
O Alavés garantiu a permanência na LaLiga por mais uma temporada, graças aos golos de Benavidez e Luis Rioja, que deram a vitória frente a um Atlético de Madrid deprimido.

Alavés 2-0 Atlético Madrid

Seja pela ressaca do Dortmund, pela agressividade do Alavés - com dois cartões amarelos - na fase inicial, ou pelo facto de, longe do Metropolitano, ter dificuldades em se recompor, o Atlético esteve abaixo do nível habitual.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ainda não estava decorrido um quarto de hora de jogo quando o Alavés chegou à vantagem. Benavidez aproveitou a passividade defensiva dos homens de Cholo para juntar o pé direito e colocar a bola onde pôs o olho, que estava colado ao poste de Oblak. Um grande golo do uruguaio.

A vantagem de 1-0 era tão boa para os Babazorros, e tão má para os Colchoneros, que o segundo quase surgiu de um erro crasso de Savic que Giuliano Simeone, filho do treinador rival, mandou para as nuvens. Que divertidas devem ser as reuniões de família.

O facto é que o Alavés corria mais e melhor, e isso permitia-lhe aproximar-se do domínio de Oblak vezes sem conta, com Giuliano e Kike Pérez a incomodarem uma defesa vermelha e branca que foi para o intervalo com o susto de um penálti que foi anulado pelo VAR porque Azpilicueta tocou com a mão depois de lhe bater na cabeça .

Sem uma verdadeira oportunidade até então, Saúl entrou para o lugar de De Paul. O Atleti melhorou um pouco, mas era impossível fazer pior, embora isso não significasse que Sivera tivesse de intervir muito, exceto num remate de Koke. Além disso, estas renovadas intenções ofensivas estavam a deixar espaço para Giuliano, Kike e companhia. Ao pequeno Simeone, na sua primeira estreia na LaLiga, só faltava o golo. 

Mesmo que fosse por inércia, o Atlético tinha de ter uma oportunidade e elas surgiram. Primeiro, num cruzamento de Nahuel, que Lino rematou e Sivera defendeu. Depois, mais uma vez, o guarda-redes da casa desviou um remate de Correa para negar o empate. Duas intervenções únicas, mas que intervenções.

Além disso, com o Atlético já em desvantagem nos descontos, o Alavés montou um novo contra-ataque que Rioja finalizou com um belo remate ao ângulo superior para selar a vitória.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Almeria 1-2 Villarreal

Quando uma equipa está desesperada e não tem nada a perder, como o Almería, só há um beneficiado: o espectador neutro. E a prova disso é o jogo contra o Villarreal, em situação diferente porque ainda aspira a alcançar o sétimo lugar - está a seis pontos de distância. Os andaluzes, que assumiram a despromoção há algum tempo, mas ainda estão em posição de evitar o fundo da tabela, voltaram a jogar com ousadia e sem medo.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Choco Lozano e Álex Baena protagonizaram as primeiras abordagens do duelo. Entre a insistência de ambos e alguns erros defensivos, como o de Aissa Mandi num lance fatídico, a realidade é que era difícil apontar um dominador claro. E, pouco depois do quarto de hora, Jonathan Viera rematou de cabeça à queima-roupa.

Os Groguets começaram a sentir-se um pouco mais confortáveis, pois perceberam como podiam fazer frente ao adversário: a resposta, claro, estava nas transições. E foi assim que Ilias Akhomach concluiu um excelente contra-ataque a partir de um passe de Alfonso Pedraza. Para qualquer outro clube, teria sido um duro golpe, mas o Almeria não podia estar mais em baixo (uma vitória em 32 jogos) e conseguiu responder através do avançado hondurenho (29').

São duas das três piores defesas do campeonato, pelo que o carrossel de oportunidades continuou. Os atacantes foram os protagonistas do jogo: Léo Baptistão, que não teve a precisão necessária, e Alexander Sorloth, que também não teve a mesma sorte. Este último, cuja companheira deu à luz no domingo de manhã, renunciou à sua licença de paternidade para ajudar a equipa. O nórdico, que marcou 15 golos, tem ainda hipóteses de conquistar o troféu de melhor marcador.

Ilias foi o trunfo dos amarelos, que precisavam de vencer uma equipa que já tinha incomodado a Real Sociedad na semana anterior. Nada mudou após o intervalo, que poderia ter chegado ao descanso com a equipa da casa em vantagem, não fosse a intervenção providencial do jovem Mosquera, o jogador mais fiável na defesa. Os anfitriões mantiveram a calma, com Viera a mostrar, à entrada da área, um remate que foi bloqueado por Jörgensen, que foi depois castigado por falta sobre Lozano, que por sua vez fez o 2-1.

O ritmo abrandou gradualmente, num contexto em que a equipa de Marcelino Garcia, que tem um plantel mais talentoso, se sentia mais confortável. Além disso, Largie Ramazani, que tinha estado em campo durante 20 minutos, foi expulso por ordem de Soto Grado. E com a superioridade numérica, o recém-entrado Alberto Moreno subiu pelo flanco esquerdo e tocou para Sorloth fazer o 1-2 final.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Getafe 1-1 Real Sociedad