LaLiga: Atlético tem a época em jogo contra o Athletic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Atlético tem a época em jogo contra o Athletic
Correa comemora o seu golo em Dortmund contra Griezmann
Correa comemora o seu golo em Dortmund contra GriezmannProfimedia
Não se pode dizer que a temporada da equipa de Simeone não tenha tido alguns momentos brilhantes: a primeira volta de Morata e Griezmann, as duas vitórias contra o Real Madrid na Liga e na Taça, a eliminatória contra o Inter na Liga dos Campeões... No entanto, a eliminação europeia contra o Dortmund e as últimas derrotas na Liga (a do Barça e a última em Vitória, especialmente) deixaram um sentimento de desilusão.

Mas o Atleti não tem tempo para lamentações. Este sábado, o Athletic visita o Metropolitano, o carrasco na Taça do Rei, outra competição que estava a ser muito boa até que as derrotas por 0-1 e 3-0 o desqualificaram como candidato ao título.

E é uma final a sério, porque a equipa de Cholo não se pode dar ao luxo de cometer mais deslizes. O Atleti não pode dar-se ao luxo de ficar de fora da Liga dos Campeões, competição que não perde desde 2012-2013.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore

Os resultados da última ronda da La Liga deixam o Girona muito perto do objetivo, no terceiro lugar, com 68 pontos. O Atleti, que após a eliminação frente ao Dortmund tinha em mente terminar no pódio do campeonato, tem agora de garantir esse quarto lugar, uma vez que se sabe há semanas que o quinto lugar não dá acesso à Liga dos Campeões este ano em Espanha.

Os Colchoneros têm 61 pontos e o Athletic está apenas a três pontos, com 58, pelo que uma derrota seria muito preocupante, tanto do ponto de vista classificativo como emocional.

O Atleti precisa de melhorar os seus números defensivos neste sprint final. Até agora, a equipa sofreu 63 golos em todas as competições, o número mais elevado desde que Simeone está no comando técnico. Além disso, os Rojiblancos sofreram gols em 12 jogos consecutivos.