LaLiga: Betis mantém a Europa na mira contra um Celta ainda em tensão máxima (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Betis mantém a Europa na mira contra um Celta ainda em tensão máxima (2-1)

Jogadores do Betis felicitam Miranda após o golo
Jogadores do Betis felicitam Miranda após o goloProfimedia
Um golo de Juan Miranda, no início da segunda parte, após uma grande jogada de Pablo Fornals, e outro de Fekir nos minutos finais colocaram o Betis no caminho certo. Larsen fez o segundo nos descontos. A equipa de Pellegrini está agora firmemente na luta pelo regresso ao Velho Continente. O Celta terá de sofrer na reta final da temporada.

Betis 2-1 Celta de Vigo

Estatísticas de Betis-Celta
Estatísticas de Betis-CeltaFlashscore

A LaLiga voltou, e sem parar até ao final da época, após a pausa para os compromissos das selecções nacionais, o seu recomeço e a sua posterior interrupção para a final da Taça do Rei. E fê-lo no cenário único do Villamarín, onde o Betis precisava de recuperar as sensações para este sprint final rumo à Europa.

O conjunto andaluz começou melhor, controlando o jogo e pressionando os galegos. Mas as oportunidades mais claras surgiram para os galegos, que estão pressionados pela despromoção. Aos 13 minutos, Bamba combinou com Larsen dentro da área e o remate do norueguês obrigou a uma extraordinária defesa de Rui Silva.

O segundo aviso teve o mesmo protagonista. Desta vez, foi um cabeceamento após um bom passe de Mingueza, mas o norueguês rematou para fora. Mas o Betis tinha de reagir e reagiu. Primeiro, por Willian José, com um remate cruzado, e depois por Germán Pezzella, cujo cabeceamento saiu ao lado do poste.

Antes do intervalo, o Celta tentou o contra-ataque, mas Miranda e Guido bloquearam Hugo Álvarez e evitaram o perigo.

Pellegrini fez uma alteração ao intervalo e reforçou o ataque com Fekir e Bakambu a substituírem Ayoze e Willian José. Entre o franco-argelino e Isco, tentaram fazer estragos na área. Mas o golo veio da ala esquerda. Juan Miranda marcou o seu primeiro golo da época na LaLiga, segundo em termos absolutos, depois de aproveitar um passe de Fornals, após uma grande jogada do natural de Castellon.

O Celta não conseguiu superar o golpe do golo e recuou. Os verde-rubros podiam ter ampliado a vantagem, primeiro com uma jogada individual entre Isco e Fekir e depois com um remate de Bakambu que saiu ao lado. Antes, o jogador da República Democrática do Congo tinha tentado a sua sorte, mas o seu remate não foi tão potente como ele gostaria.

No final, porém, o resultado era de 2-0, graças a um belo golo de Nabil Fekir, cuja substituição foi uma surpresa. Um passe magistral de Isco, controlado com o peito, e um remate potente do francês, mesmo junto ao poste, que Guaita nada pôde fazer.

O Vigo tentou reagir no final, depois de uma segunda parte apagada. Aspas e Larsen tiveram oportunidades, mas a defesa do Betis esteve em grande nível. Até que o norueguês, já nos descontos, trouxe o Celta de volta ao jogo.

Com este resultado, o Celta não conseguiu distanciar-se do 18.º classificado Cádiz, enquanto o Betis pressionou a Real Sociedad.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform