LaLiga: Betis vence Cadiz com grande exibição de Rui Silva (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Betis vence Cadiz com grande exibição de Rui Silva (0-2)
Fornals marcou o primeiro golo com a camisola do Betis
Fornals marcou o primeiro golo com a camisola do BetisAFP
A equipa de Sevilha somou o terceiro jogo consecutivo sem perder e bateu o Cadiz, que continua em zona de descida, por 0-2. Rui Silva foi titular, destacando-se com várias exibições de alto nível, e William Carvalho entrou no segundo tempo.

Recorde as principais incidências

Cádiz é uma cidade de Carnaval. Não há nada mais importante nestes dias de fevereiro na Tacita de Plata do que o que acontece no Gran Teatro Falla e nas suas ruas. Dias de festa, de divertimento, de diversão. Exatamente o contrário do que acontece no Nuevo Mirandilla, onde o sofrimento é o pão nosso de cada dia.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Não foi preciso esperar muito para confirmar isso. Logo aos cinco minutos, Willian José finalizou um cruzamento rasteiro de Johnny Cardoso, que recuperou a bola junto à linha lateral e entregou ao brasileiro de forma inteligente.

O Betis estava na melhor fase e por pouco não dilatou a vantagem, primeiro por Juan Miranda e depois por Fekir. O francês, que substituiu Isco, lesionado, estava a fazer uma boa ligação com Cardoso e Fornals, para controlar a defesa adversária. Duas boas contratações para Manuel Pellegrini.

A equipa de Cádiz nem sequer sentia o cheiro da bola, pecando por precipitação numa chuva que lhes toldava a visão. Rui Silva teve de esperar 42 minutos para justificar o seu salário, após um remate de Escalante. O remate foi envenenado, mas o ressalto voltou a cair no mesmo jogador. Desta vez foi Cardoso, omnipresente, a bloquear o impacto. Não havia mais nada a preocupar o Betis a nível defensivo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Mauricio Pellegrino, o treinador da casa, pensou que a entrada de Juanmi para o lugar do provocador Alejo lhe daria mais força ofensiva, mas, apenas 20 segundos após o recomeço, a bola acabou nos pés do reforço do Betis, Fornals, que desferiu um remate certeiro com o pé esquerdo, que passou por Ledesma para fazer o 0-2.

O Cádiz, se já jogava com coração e sem cabeça, só não sofreu o terceiro golo porque Pezzella cometeu um erro imperdoável na área. O Betis parecia tão superior que os amarelos, nem que fosse para dar um motivo de alegria aos seus adeptos, ousaram finalmente olhar para a baliza. Juanmi e Robert Navarro foram os únicos a testar os reflexos de Rui Silva. A resposta do guarda-redes português foi sensacional.

A reta final do dérbi ficou marcada pelo momento em que os adeptos do Cádiz perderam a paciência com os seus jogadores e com a sua direção. Os plásticos de proteção da chuva fornecidos pelo clube acabaram por inundar o relvado e quase obrigaram o árbitro a apitar para o final do jogo.