Almeria 2-2 Valencia
Com Luís Maximiano, Thierry Correia e André Almeida em campo, não foi preciso esperar muito para ver o primeiro golo da noite. Antes do primeiro quarto de hora, Diego Lopez fez o 0-1.
Na segunda parte, o Almeria acabou por ser recompensado pelo seu esforço. Melero, numa grande jogada dentro da área, encontrou Mamardashvili, mas o ressalto do georgiano foi aproveitado por Sergio Arribas para empatar. A alegria foi curta para os andaluzes. Ainda não tinham passado cinco minutos quando Fran Pérez deixou Javi Guerra sozinho, que conseguiu bater o guarda-redes e voltar a colocar os Los Che na frente.
Ainda havia tempo para recuperar do golpe e sair com a vitória. Ou melhor, Arribas entrou em ação. Mais uma vez, o jovem ex-Real Madrid apareceu no sítio certo para marcar o segundo golo, numa ação semelhante à do primeiro. Akieme foi quem rematou, Mamardashvili defendeu e Arribas empurrou o 2-2.
Barcelona 2-2 Celta de Vigo
Estava a ser uma noite perfeita do Celta de Vigo que só se pode queixar de si próprio por não sair de Montjuic com os três pontos. Com Cancelo e Félix a titular nos catalães, os galegos entraram melhor no encontro e colocaram-se em vantagem aos 19 minutos, com Strand Larsen a inaugurar o marcador.
Os culés dominavam a posse de bola, mas não criavam perigo junto da baliza de Iván Villar. Por outro lado, o Celta somava e desperdiçava ocasiões para ampliar o resultado. No entanto, isso acabaria por acontecer no segundo tempo, numa altura em que o Barça até estava por cima. Numa bela transição rápida a partir de trás, Iago Aspas teve espaço no meio-campo para fazer um grande passe e isolar Douvikas, que não perdoou, aos 76 minutos.
O segundo golo dos galegos parece ter despertado a turma de Xavi... e os portugueses. Cinco minutos depois, Félix fez magia com as botas com um excelente passe aéreo para Lewandowski que seguiu a tendência e fez um chapéu a Villar.
Animaram-se as bancadas e os defesas do Celta esqueceram-se de Cancelo. O lateral teve espaço na área, foi até à linha final e fez um passe atrasado para a finalização precisa e o bis de Lewandowski.
Apenas nove minutos depois do primeiro golo, Gavi ganhou inspiração com os companheiros portugueses e tirou um excelente cruzamento para a entrada de rompante de Cancelo na pequena área, que fez a reviravolta e lançou a loucura em Montjuic.
Girona 5-3 Maiorca
A formação visitante até marcou primeiro, logo aos quatro minutos, num penálti convertido pelo kosovar Vedat Muriqi, mas os anfitriões resolveram o jogo ainda na primeira parte, rumo ao quinto triunfo consecutivo.
David Lopez, aos 26 minutos, o ucraniano Artem Dovbyk, aos 33, de grande penalidade, Ivan Martin, aos 37, e o venezuelano Yangel Herrera, aos 45, viraram o embate para 4-1.
Na segunda parte, os catalães ainda aumentaram a vantagem, por intermédio do brasileiro Savio, aos 57 minutos, antes do forasteiro Abdon Prats saltar do banco e bisar, aos 89 e 90+5.
O médio português Samuel Costa foi titular no Maiorca, sendo substituído aos 78 minutos.