LaLiga: En Nesyri e Isaac Romero salvam o Sevilha contra um Maiorca em dificuldades (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: En Nesyri e Isaac Romero salvam o Sevilha contra um Maiorca em dificuldades (2-1)
En Nesyri celebra o seu golo com Isaac Romero e Soumaré.
En Nesyri celebra o seu golo com Isaac Romero e Soumaré.AFP
O impacto de En Nesyri e Isaac Romero no jogo do Sevilha é total. A sua presença no ataque dos Nervión, desde a promoção do Lebrijano à equipa principal e o regresso do marroquino da Taça das Nações Africanas, tem sido decisiva para garantir a sobrevivência da equipa de Sevilha. Ambos marcaram na segunda parte e garantiram um final de época tranquilo no Pizjuán. Abdón Prats, nos descontos, reduziu a desvantagem.

Sevilha 2-1 Maiorca 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O jogo no Pizjuán foi de uma calma tensa. Ambas as equipas começaram com uma vantagem considerável sobre a despromoção, mais os sevilhanos do que os baleares, especialmente depois da derrota do Cádiz, mas ambos estavam conscientes de que precisavam de ganhar para evitar problemas futuros.

O Maiorca tentou por Muriqi, com um cabeceamento certeiro, e depois por Radonjic, que também testou Nyland. Aos 27 minutos, os dois protagonistas dos Bermellones repetiram-se num contra-ataque que culminou com o kosovar a salvar Sergio Ramos debaixo das traves.

A partir desse momento, o Sevilha passou a ter mais presença na área balear e, antes do intervalo, Isaac Romero teve um frente a frente com Rajkovic, que o balcânico defendeu.

Na segunda parte, os homens de Quique deram mais ímpeto ao jogo. Primeiro com um remate de Suso que saiu alto e depois com Ramos a pedir uma grande penalidade que não foi assinalada. Mas o Maiorca, que não é vice-campeão da Taça do Rei por acaso (e só foi decidido nos penálti), chegou com mais perigo. Um contra-ataque de Jaume Costa encontrou Radonjic, que rematou contra o poste de Nyland.

Mas o Sevilha não cometeu qualquer erro na jogada seguinte. Um passe de Jesús Navas para Suso, que continuou a jogada, cruzou para a área e En Nesyri cabeceou contra Rajkovic. O marroquino é o verdadeiro líder desta equipa do Sevilha e a sua presença na área continua a dar muitos pontos à equipa de Nervión.

A partir daí, o Maiorca procurou o golo do empate, mas Badé estava muito atento a Larin. Quando parecia que o 1-1 estava feito, Isaac Romero apareceu para libertar a alegria após o Feria no Pizjuán. Num contra-ataque iniciado por En Nesyri, o jogador do Lebrija continuou a jogada, rematou, a bola bateu em Raíllo e fez uma parábola que bateu Rajkovic.

O golo de Abdon Prats, aos 90+5 minutos, ainda deu algum alento aos baleares, mas era demasiado tarde. Os três pontos ficaram com o Sevilha que subiu ao 12.º lugar com 37. O Maiorca está no 16.º posto, com 31 pontos, mais seis que o Cádiz, primeira equipa em zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore