LaLiga: Sergio Ramos marca em dia de aniversário e Sevilha vence Getafe (1-0), Maiorca ensaia para a final da Taça (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Sergio Ramos marca em dia de aniversário e Sevilha vence Getafe (1-0), Maiorca ensaia para a final da Taça (0-0)
Atualizado
Sevilha festeja o golo de Sergio Ramos
Sevilha festeja o golo de Sergio RamosAFP
Sergio Ramos fez o golo da vitória do Sevilha diante do Getafe. Foi uma boa primeira parte para a equipa de Quique Sánchez Flores, que conquistou três pontos importantes fora de casa. O jogo da 30.ª jornada da LaLiga entre Valência e Maiorca foi muito equilibrado. Por isso, terminou como começou, com um empate sem golos.

Valência 0-0 Maiorca

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Foi um jogo muito divertido, apesar de ter terminado sem golos. Neste primeiro ato, tudo se passou entre duas equipas determinadas a conquistar os três pontos, mas com o  Maiorca já com a cabeça na final da Taça do Rei na próxima semana.

No início, o Valência incomodou a baliza defendida por Greif, mas os baleares rapidamente vestiram o fato-macaco e começaram a jogar o que queriam. Limitaram as chegadas da equipa da casa e abrandaram a circulação da bola para se aproximarem gradualmente da área .

O que se via no relvado do Mestalla era um prenúncio do plano de Javier Aguirre para o jogo da Taça do Rei contra o Athletic Bilbao: solidez defensiva e aproveitamento das poucas oportunidades.

A má notícia veio com as lesões de Yaremchuk e Omar Mascarell, que foram obrigados a sair de campo mais cedo. O médio do Maiorca viu o VAR evitar que cometesse um penáltispor mão na bola minutos antes de ser substituído.

O Valência voltou do intervalo imponente, com a perspetiva de chegar ao 11.º jogo sem derrotas em casa. Pepelu teve algumas oportunidades perigosas e viu mesmo o jogador de Dénia acertar no poste na sequência de um livre.

No entanto, tal como na primeira parte, a equipa de Baraja foi derrotada por um adversário muito mais experiente, que a encurralou na sua própria área na parte final do jogo. Os guarda-redes Mamardashvili e Greif acabaram por ser decisivos nas suas defesas.

Apesar da pressão, a equipa de Turia manteve-se firme e o marcador não se alterou. Por seu lado, o Maiorca estava satisfeito com o resultado e estava determinado a não perder a sua última taça em Sevilha.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Getafe 0-1 Sevilha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Sergio Ramos celebrou este sábado o seu 38.º aniversário e o central, um dos líderes do Sevilha, decidiu festejar com o Getafe. Primeiro, marcou o primeiro golo, aos 5 minutos, com um golo de marca: o vencedor do Campeonato do Mundo estava posicionado no poste mais distante durante um canto. Moriba cometeu um erro na primeira instância, enquanto Sergio Ramos aproveitou a distração do médio, atacou a bola e deu vantagem à equipa de Quique Sánchez Flores.

Depois, aos 45 minutos, Ramos cabeceou contra David Soria. O cabeceamento, no entanto, foi em posição de fora de jogo e não entrou no marcador. A prestação do Sevilha foi positiva na primeira parte. O Getafe, por outro lado, parecia desconfortável com a abordagem do adversário.

Aos 51 minutos, o Getafe acordou: Alderete, acabado de sair dos balneários, teve uma das melhores oportunidades do jogo. O jogador dominou uma bola na marca de grande penalidade, rematou e a bola passou muito perto do poste defendido por Nyland. Perante a intensidade dos azuis e brancos, os andaluzes tentaram defender-se num bloco baixo, à espera dos espaços do adversário para contra-atacar. O Getafe ficou sem espaço e sentiu a ausência de Mayoral na frente.

No final, apesar das expectativas, poucas opções se apresentaram. Aos 73 minutos, Jaime Mata rematou forte e Nyland defendeu. Aos 77', Ramos envolveu-se numa entrada dura que, felizmente, não se agravou porque o árbitro assinalou fora de jogo. Aos 89', o árbitro assinalou fora de jogo a Mata.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 30.ª jornada:

Almería 0-3 Osasuna