LaLiga investiga novo caso de alegado racismo contra Vinícius no Mestalla

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga investiga novo caso de alegado racismo contra Vinícius no Mestalla

O gesto de Vinícius após o segundo golo no Mestalla
O gesto de Vinícius após o segundo golo no MestallaAFP
Um vídeo divulgado pela ESPN mostrou uma criança a insultar de forma racista o jogador do Real Madrid. Caso foi reportado às autoridades.

Além da polémica dentro de campo, com o apito final a surgir segundos antes do  suposto golo da vitória do Real Madrid, o duelo no Mestalla, a contar para a LaLiga, fica ensombrado por mais um caso de alegado racismo.

Este domingo, a ESPN Brasil divulgou um vídeo de uma criança, nas bancadas do estádio do Valência, a chamar macaco a Vinícius. A autora das imagens explicou à estação televisiva que as autoridades foram chamadas para tomar conta da ocorrência. A LaLiga também está a investigar a situação.

É mais um caso de alegado racismo que surge no Mestalla contra Vinícius Júnior. Em maio de 2023, o internacional brasileiro foi racialmente abusado antes e durante o jogo, conforme ficou comprovado após investigação da federação espanhola. Na altura, o Valência baniu três infratores que foram identificados.

Este sábado, Vinícius Júnior foi o autor de um bis que evitou a derrota do Real Madrid e após marcar o 2-2 ergueu o punho no ar, em frente aos adeptos do Valência, num claro sinal contra o racismo.