LaLiga: visita do Barcelona ao Getafe, na primeira jornada, vai ser à porta fechada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: visita do Barcelona ao Getafe, na primeira jornada, vai ser à porta fechada

O Barcelona é o atual campeão da LaLiga
O Barcelona é o atual campeão da LaLigaLaLiga
A equipa madrilena vai iniciar a temporada com o seu estádio, o Coliseu Alfonso Pérez, sem adeptos. O motivo prende-se com a sanção recebida por uma invasão de campo que remonta a 2017.

O Supremo Tribunal, a mais alta instância judicial de Espanha, anulou a decisão do Tribunal Superior Nacional de anular a sanção imposta pela delegação governamental de Madrid, de acordo com um documento a que a AFP teve acesso.

Os adeptos do clube dos arredores de Madrid tinham invadido o relvado do seu estádio depois de vencerem o Tenerife no jogo que valeu a subida à primeira divisão, provocando os adeptos rivais e obrigando os árbitros a refugiarem-se nos balneários.

A visita do FC Barcelona é um dos jogos mais lucrativos da época para o Getafe, embora o presidente do clube, Ángel Torres, tenha dito ao jornal AS que lamentava sobretudo os sócios, que com esta sanção já não poderão assistir ao jogo in loco. "Tenho mais pena dos nossos adeptos do que da economia do clube", afirmou.

O Getafe recebe o Barça a 13 de agosto, no primeiro jogo da época.

Além disso, o Espanhol, despromovido à segunda divisão, foi punido com dois jogos à porta fechada depois de os seus adeptos terem invadido o relvado do seu estádio numa tentativa de impedir os jogadores do Barça de festejarem o título de campeão recém-conquistado.