Lamine Yamal é um oásis no meio da crise do Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal é um oásis no meio da crise do Barcelona

Lamine Yamal comemora um golo contra o Granada
Lamine Yamal comemora um golo contra o GranadaFC Barcelona
O internacional espanhol foi mais uma vez o melhor jogador da sua equipa e, aos 16 anos, consolida-se como a verdadeira referência do Barça até Gavi regressar de lesão.

Lamine Yamal (16 anos) é uma das poucas coisas positivas que o Barcelona pode resgatar do jogo contra o Granada e do resto da temporada.

A verdade é que o jogador do Esplugas está a tornar-se gradualmente a pedra angular sobre a qual se pode reconstruir o Barça. Com jogadores importantes que já são veteranos, como Lewandowski, e outros que não estão no seu melhor, como De Jong, Lamine Yamal é quem puxa a carroça, juntamente com Pedri e o já referido Gavi.

Não em vão, é o jogador mais jovem a estrear-se e a marcar pela seleção espanhola, e tudo indica que estará presente no Campeonato da Europa da Alemanha. Com o Barça, tornou-se no domingo o jogador mais jovem da história da LaLiga a marcar dois golos.

Os números de Yamal
Os números de YamalFlashscore

Com o Barça, marcou dois golos contra o Granada e salvou a  equipa de um fracasso ainda maior. Na Taça, manteve a sua equipa viva ao colocar a equipa de Xavi em vantagem no San Mamés, num jogo que iria para prolongamento. No Villamarín, contra o Bétis, também desbloqueou o jogo com uma assistência para o hat-trick de Ferran, em mais uma exibição muito própria.

Joga como se não fosse um novato e agora tem pela frente o desafio dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O contexto não é o mais favorável para o clube, mas Lamine Yamal está com fome e vai tentar fazer nome na principal competição continental.