Liga dos Campeões: Vinícius Júnior e Bellingham lançam candidatura à Bola de Ouro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Vinícius Júnior e Bellingham lançam candidatura à Bola de Ouro

Vinicius, Ancelotti, Tchouamení e Bellingham
Vinicius, Ancelotti, Tchouamení e BellinghamAFP
A Liga dos Campeões, a Copa América e o Campeonato Europeu terão um papel importante na decisão do vencedor. Os finalistas da Champions, com o Real Madrid podem sonhar.

O apuramento do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões começa a desenhar os cenários possíveis para a Bola de Ouro. Por um lado, Jude Bellingham (20 anos), o melhor marcador da equipa merengue esta época (29 golos e 18 assistências), é um claro candidato, tal como o seu colega de equipa Vinicius Jr (23 anos), que tem 21 golos e 11 assistências até ao momento .

A equipa vencedora da Liga dos Campeões costuma levar um dos seus jogadores à Bola de Ouro. Este ano, porém, com a Copa América e o Campeonato Europeu, os torneios internacionais terão um grande impacto na escolha do melhor jogador do mundo.

Bellingham e o Campeonato da Europa

No caso de Jude Bellingham, a Inglaterra está a emergir como um dos candidatos à conquista do Campeonato da Europa. Os britânicos consolidaram um processo de garantias sob a direção de Gareth Southgate. No último Europeu, perderam a final com a Itália em Wembley. Agora, a ambição dos Três Leões é vencer a competição. Para isso, terão de ultrapassar equipas como a França, a Espanha e a Alemanha, que também se encontram num bom momento.

Vinicius quer a Copa América

Do outro lado do mundo, o Brasil espera recuperar da crise aguda que assola a seleção nacional desde a saída de Tite. A Copa América seria um impulso especial para os canarinhos. A última edição que venceram foi em 2019, após bater o Peru no Brasil. Messi, no Maracanã, conquistou para a Argentina o troféu na Copa América da pandemia.

Vinicius, nesse contexto, será decisivo para que o Brasil alcance esse objetivo. Sem Neymar (que recupera de uma rutura de cruzado), o jogador do Real Madrid terá um papel fundamental no ataque da seleção pentacampeã mundial, que também contará com a participação de Endrick e Rodrygo.