Makelele e os casos de racismo com Vinícius Júnior: "Também vivi isso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Makelele e os casos de racismo com Vinícius Júnior: "Também vivi isso"

Vinícius Júnior tem sido alvo de racismo em Espanha
Vinícius Júnior tem sido alvo de racismo em EspanhaLaLiga
Claude Makelele, antigo médio internacional francês, que representou o Real Madrid entre 2001 e 2003, abordou esta segunda-feira os casos de racismo envolvendo Vinícius Júnior, extremo brasileiro de 22 anos dos merengues.

"Acredito que falamos sobre racismo muitas vezes. É um peso. São poucas pessoas, não podemos generalizar no futebol. Mas acho que precisamos de entender, concentrar na sua performance. O mais importante é que ele está indo muito bem no Real Madrid", afirmou Claude Makelele, à margem dos Prémios Laureus, em Paris.

"O clube precisa de defendê-lo. A federação precisa de se envolver mais nessas situações. Não é algo bom seres um profissional, esforçares-te com todo o teu coração e seres julgado pela tua cor. Também vivi isso", assumiu o antigo médio internacional francês, que deixou rasgados elogios a Vinícius Júnior.

"Ele é muito bom jogador. Todas as equipas no mundo querem alguém como ele. Dribla, faz golos, fez assistência, é rápido", afirmou Makelele.

Em abril, recorde-se, Vinicius Junior prestou o seu depoimento sobre o episódio de racismo de que foi alvo no jogo contra o Maiorca, em fevereiro. De acordo com a imprensa espanhola, o extremo brasileiro afirmou que se sentiu ofendido pelos insultos nas bancadas.

A LaLiga também já decidiu criar uma comissão específica para tratar dos casos de racismo contra o extremo do Real Madrid. A estratégia é contar, em cada jogo do Real Madrid, com inspetores nos setores mais problemáticos de cada estádio.