Negócio fechado: Dembélé vai ser reforço do PSG por 50 milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Negócio fechado: Dembélé vai ser reforço do PSG por 50 milhões de euros

 Dembélé não jogará mais nenhum Clássico da LaLiga
Dembélé não jogará mais nenhum Clássico da LaLigaAFP
O Barcelona considera fechada a transferência de Ousmane Dembélé (26 anos) para o Paris Saint-Germain, segundo o Mundo Deportivo. O cerne da questão é que já existia um contrato particular entre o Barcelona e o jogador francês e que, para lá de 31 de julho, o seu valor era ainda de 50 milhões de euros, se fossem cumpridas determinadas condições. E como estas foram cumpridas, é esse o valor que prevalece, apesar de estarmos agora a 1 de agosto.

O diário barcelonês tinha publicado que o preço de saída de Dembélé para o PSG estava fixado em 50 milhões de euros (metade para cada uma das partes), com base num contrato privado entre o Barcelona e o jogador, se Ousmane comunicasse ao clube catalão a sua vontade de sair antes de 31 de julho, independentemente do que estava estipulado na sua cláusula de rescisão.

Por conseguinte, o Barcelona pouco podia fazer, tendo em conta a existência desse acordo privado assinado com o jogador quando este aceitou renovar. Nesse acordo, assinado por ambas as partes, o Barcelona estipulou aceitar a venda por 50 milhões de euros, dos quais 25 milhões reverterão a favor do Barcelona e 25 milhões a favor de Dembélé e dos seus agentes.

O extremo ambidestro vai mostrar o seu talento no PSG a partir de agora.
O extremo ambidestro vai mostrar o seu talento no PSG a partir de agora.AFP

Como o jogador francês informou o Barcelona da sua decisão de sair antes de 31 de julho, o clube catalão era obrigado a aceitar a sua saída se algum clube pagasse os 50 milhões. Neste momento, o Barcelona não espera receber mais de metade desse montante e o negócio é considerado fechado.

Agora, só falta saber quando é que a transferência será oficializada, o que deverá acontecer em breve. Dembélé vai jogar em Paris durante as próximas cinco épocas.