Notícia Flashscore: Ancelotti ainda não deu o 'sim' ao Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Notícia Flashscore: Ancelotti ainda não deu o 'sim' ao Brasil

Ancelotti não descarta a possibilidade de treinar o Brasil no futuro, mas ainda não chegou a um acordo com a CBF
Ancelotti não descarta a possibilidade de treinar o Brasil no futuro, mas ainda não chegou a um acordo com a CBFAFP
Na passada segunda-feira, chegou a ser noticiado o alegado acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o treinador italiano do Real Madrid, mas as últimas informações apontam para outro sentido. O Flashscore garante que Carlo Ancelotti (ainda) não deu o aval para ser o novo selecionador do Brasil no final da presente temporada.

Há meses que se fala sobre a possibilidade de Ancelotti ser o próximo treinador do Brasil. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é muito claro quanto ao objetivo e não quer desviar-se enquanto houver possibilidade de tornar o desejo em realidade.

De facto, em vez de optarem por uma alternativa definitiva a Ancelotti, estão a trabalhar num plano de transição (Ramon Menezes é o treinador interino) para os seis jogos de qualificação para o Mundial-2026.

Rodrigues falou pessoalmente com Ancelotti, com alguns dos seus colaboradores e com o Real Madrid. A resposta do italiano foi sempre de gratidão e interesse, mas, acima de tudo, colocou em primeiro lugar o seu compromisso atual com o Real Madrid e não aceitará, em circunstância alguma, uma proposta para o futuro daqui a um ano.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBFAFP

A CBF está tranquila e respeita o tempo e a ligação entre o treinador e o Real Madrid e prefere esperar a contratar outro técnico. Eles têm esperança de que Ancelotti aceite o desafio após esta temporada o final da próxima temporada nos merengues, mas não há acordo futuro.

Ancelotti permanecerá no comando do Real Madrid por pelo menos mais um ano.
Ancelotti permanecerá no comando do Real Madrid por pelo menos mais um ano.AFP

Ancelotti gosta do desafio, mas não quer desviar a atenção do Real Madrid para a próxima temporada. A CBF, por sua vez, vê uma mensagem positiva do técnico e vai esperar o tempo necessário para saber se poderá contar com ele a partir do verão. Essa é a realidade do caso Ancelotti a partir de hoje.