O Almería vence Maiorca (3-0) e está mais perto da salvação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Almería vence Maiorca (3-0) e está mais perto da salvação
Lázaro Vinicius está em grande forma
Lázaro Vinicius está em grande formaProfimedia
Os Rouge et Blanc conseguiram uma vitória sensacional que lhes permite subir na classificação, dormir mais uma jornada fora da zona de despromoção e deixar a zona de despromoção mais perto do que nunca.

O Almería recebeu um Maiorca que já pensa nas férias depois de ter alcançado o seu objectivo e que, com um olhar de lado, observa o sétimo lugar. Ou, pelo menos, até à visita ao Estádio Power Horse, uma tarefa quase utópica, já que está a seis pontos de distância, com nove para disputar. Longe de aterrar em solo andaluz com a intenção de passear, os insulares entraram em campo dispostos a abrir o marcador o mais cedo possível e criaram algumas oportunidades nos primeiros momentos do jogo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Kang-In Lee voltou a ser o jogador mais perigoso do Maiorca: fez a primeira abordagem, obrigando Fernando Martínez a calçar as luvas, e aproveitou a desatenção de Rodrigo Ely para receber o único cartão do jogo até ao intervalo. Protestaram que até podia ter sido expulso, mas a verdade é que Alejandro Pozo estava perto e podia ter parado a corrida do avançado se não tivesse sido apanhado pelo defesa brasileiro.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os visitantes entraram melhor, mas uma falta imperdoável de Antonio Sánchez deu origem ao primeiro golo de Lázaro Vinícius, que aproveitou um ressalto e rematou contra Predrag Rajkovic. A partir daí, pouco mudou, com os anfitriões a cometerem erros indecorosos e a tentarem o ataque quando podiam. Pouco aconteceu até que o brasileiro voltou a apanhar uma bola parada e a atirar para o fundo das redes.

Um certo Vinicius brilha mais

A equipa de Joan Francesc Rubi estava a ser particularmente eficaz, com 39 pontos na bagagem e a possibilidade de garantir a salvação dentro de algumas jornadas. A vitória sobre os visitantes podia ter sido garantida logo no início da segunda parte, mas Lázaro perdeu uma oportunidade clara de um para um e mandou a bola por cima da barra. Lucas Robertone tinha-lhe feito uma excelente assistência e os adeptos quase festejaram o 3-0.

O jogador tinha perdido uma oportunidade sensacional para marcar um inesquecível hat-trick, mas conseguiu emendá-la poucos minutos depois, graças a um grande passe de Luis Javier Suárez. A defesa de Javier Aguirre deu um passo à frente, com Kang-In sendo o centro das atenções no ataque, e deixou mais espaço do que o normal na defesa. Amath Ndiaye teve um golo anulado a 12 minutos do fim, mas também não pareceu fazer grande diferença.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore