O clube dos 2.000: Kroos, Parejo e De Jong, os maestros dos passes da LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O clube dos 2.000: Kroos, Parejo e De Jong, os maestros dos passes da LaLiga
Os três jogadores com mais passes certos na LaLiga
Os três jogadores com mais passes certos na LaLigaReal Madrid/Villareal/Barcelona
O madridista, o jogador do Villarreal e o culé terminaram a competição regular no topo deste ranking específico, no qual os médios têm mais hipóteses de brilhar.

Toni Kroos, de 33 anos, Dani Parejo, de 34, e Frenkie de Jong, de 26, são os jogadores que mais passes acertados acumularam na última edição da Liga espanhola. O alemão teve um total de 2.206, o espanhol de 2.184 e o neerlandês terminou com 2.064. Mais ninguém alcançou a marca dos 2.000, uma barreira que separa os especialistas do resto dos mortais numa disciplina transcendental.

Se deixarmos o pódio e descermos ao quarto lugar, temos Pau Torres, que se caracteriza pela boa saída de bola e capacidade de ultrapassar a primeira linha de pressão, com 1.846. Depois, surge Koke (1.777), que conta com três assistências, e Unai Núñez (1.739), que espera continuar a ser titular no Celta de Vigo, após a confirmação de mais um época por empréstimo na Galiza.

Estes nomes não surpreendem, sobretudo os três primeiros, porque se caracterizam pelo bom toque de bola e pelas longas desmarcações - sobretudo o alemão. Além disso, pertencem a clubes que tentam controlar a posse de bola e todos desempenharam um papel de liderança durante esta última época, sem que nenhum tenha falhado mais de oito jogos (Parejo, 37 jogos; De Jong, 33; Kroos, 30).

Se tivermos em conta o total - incluindo os que não chegaram ao destino -, a ordem altera-se no topo e não há qualquer alteração na terceira posição. Parejo chega aos 2.410 e, por isso, falhou 226 passes; De Jong errou 193 e o médio do Real Madrid falhou apenas 126.